Atriz canina apareceu em vários filmes famosos

0
A pequena Darla é daquelas atrizes de carreira relativamente pequena, mas teve a sorte de estar em grandes produções. E roubou a cena na maioria em que participou!

Começou com a pata direita ao estrear em As Grandes Aventura de Pee-Wee Herman (Pee-wee's Big Adventure, 1985 de Tim Burton). O filme também foi a estreia do personagem de Paul Reubens no cinema, assim como a do diretor Tim Burton em longa metragem.
Na época ela já tinha 10 anos, o que em tempo canino significa bastante coisa. Voltaria as telas na comédia Meus Vizinhos São Um Terror (The 'Burbs, 1989 de Joe Dante).

Clássico da Sessão da Tarde, dirigido pelo mesmo cara de Gremlins (1984), o filme era veículo para Tom Hanks.  O bom moço afinal não era tão bom moço assim e chega a sequestrar a pobre Darla.
Mas é claro que a lindinha será para sempre lembrada por seu próximo trabalho. Darla tem um papel crucial em O Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs, 1991 de Jonathan Demme).

O filme estrelado por Jodie Foster e Anthony Hopkins como o Dr. Hannibal Lecter foi indicado a sete Oscars, levando nada menos que cinco estatuetas. Um marco raro até hoje para um filme de suspense.

Darla é a Precious (Preciosa na dublagem brasileira) a caprichosa cachorrinha do serial killer. Quando a vítima está no fundo do poço (literalmente) e tenta pega-la no balde, plateias do mundo todo devem ter lhe xingado bastante.

Foi a primeira vez que Darla recebeu crédito, como um ator do elenco normal. Também foi sua participação mais relevante em um filme.

Sua carreira terminaria em grande estilo no blockbuster Batman, O Retorno (Batman Returns, 1992 de Tim Burton). Ela é da turma dos vilões, o mascote da Poodle Lady num visual bem decadente.
Mascote, porém tem pelo menos duas cenas importantes: Quando calmamente transporta uma granada para levar o caos a Ghotan City e quando frustra o uso do Bat Bumerang.
Mas podemos ver Darla em várias sequencias, sempre no colo da Poodle Lady. Por coincidência ela começou e terminou em um trabalho de Burton.

Na época da produção ela já estava com 17 anos de idade e se aposentou do show business. Darla morreu de causas naturais pouco tempo depois.  

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)