Chester Drescher, a estrelinha canina 90's

1
Desde Asta e Ritintin, cachorros de Hollywood despertam paixões e possuem filmografias as vezes bem relevantes. Chester Drescher ficou famoso e será para sempre lembrado na série The Nanny, da qual participou de todas as temporadas (1993-1999).

Seu personagem era o Chester Babcock, presente que o ricaço Maxwell Sheffield presenteia a antipática sócia CC Babcock. Presente de grego, porque a mulher, uma yuppie da Broadway, dificilmente seria capaz de amar alguém além dela mesma.

E a piada era justamente o cãozinho ser agressivo com ela e se derreter todo para a protagonista Fran Fine. Isso rendeu muitos momentos engraçados e assustadores, como quando C.C. aparece com uma estola de animal morto com a pelagem da mesma cor de Chester.
Na vida real Chester não pertencia a nenhum treinador hollywoodiano. Ele era o amado amigo da protagonista Fran Dresher, o que explica toda a familiaridade entre ambos.

Quando apareceu pela primeira vez na sitcom ele tinha 11 anos ostentava um filme em seu currículo: Um Conquistador em Apuros (Cadillac Man, 1990 de Roger Donaldson). Ele apareceu na comédia estrelada por Robin Williams como cachorro de Fran Dresher mesmo, mas ganhou um registro nos créditos como outro ator qualquer.
Fran Dresher, Robin Williams e Chester no filme de 1990
Fran e Chester eram vistos juntos em tapetes vermelhos, talk shows e onde mais celebridades frequentam. “Desde a primeira vem em que o pegamos, ele começou a latir e não parou mais” diz a estrela julgando seu cachorro como tendo muita energia e uma personalidade que gostava de chamar a atenção.

 Infelizmente enquanto ela tratava de um câncer uterino Chester morreu em 2000. “Quando ele saiu da minha vida, eu sabia que isso deixaria um vazio do tamanho do Grand Canyon, e foi o que aconteceu. No entanto, ele tinha 19 anos e não podia mais atuar como cachorro; foi o fim de uma era para mim” descreveu Fran.
No livro que escreveu sobre sua luta contra o câncer dedicou um capítulo inteiro ao cachorro onde resumiu: "Em 26 de dezembro de 2000, o pior ano da minha vida ficou ainda pior". Além da doença, Chester morreu quando ela estava terminando um relacionamento de 18 anos.

Seu corpinho foi cremado e suas cinzas jazem numa urna de cerâmica cercado por flores, fotos e velas e uma pequena placa onde se lê “Sempre o amarei e isso é tudo”. Atualmente Fran Drescher compartilha sua vida e seus trabalhos com a pequena Esther.

É claro que estamos em 2019 e tanto a realidade do nosso país quanto nossas vidas passam longe da de uma estrela de TV norte americana dos anos 90. Jamais compre um animal, ame além das aparência. Sempre adote!

Veja também:

Postar um comentário

1Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. eu amo essa série, mas, infelizmente, só consegui comprar as duas primeiras temporadas em dvd. (que vergonha COLUMBIA/SONY BRASIL)

    ResponderExcluir
Postar um comentário