Ela foi uma das primeiras tarzanas em live action ao estrelar o seriado 50's Sheena, A Rainda das Selvas (Sheena: Queen of the Jungle). De tarzanas entendem-se versões femininas do Tarzan.
Selva é um lugar bem quente pra esse povo andar correndo no cipó com quase nada de roupa. A combinação deu tão certo que virou um filme em 1984 com a ex Pantera Tanya Roberts no lugar, conforme você lê aqui.
Atlética, McCalla disse em entrevista que foi descoberta ao jogar longe um bambu enquanto passeava numa praia de Malibu. "Eu não poderia atuar, mas poderia balançar por entre as árvores", e o papel não exigia mais do que isso.
Até se acidentar nas filmagens (numa selva de verdade do México) dispensava dublês. Não só pulava no cipó como rolava na areia com furiosos crocodilos mecânicos.
Com 26 episódios, o programa der ara ousadia para época. Por um lado expunha na TV seu corpo em trajes mínimos, por outro colocava uma mulher como heroína, antes da revolução sexual da próxima década.
Além de atriz, ela trabalhou como uma das modelos retratadas por Alberto Vargas, artista cujas pinups marcaram o imaginário masculino dos anos 50. Ao falecer em 2002 aos 73 anos foi lembrada como Sheenna, claro!
Veja também:
Entretenimento diabólico para homens
Collinsons: Erotismo e horror em dobro
A Marilyn Monroe dos pobres
A voluptuosa Bettie Page
[Ouvindo: Fever- Ann Margret]
Miguel, detalhe da meia-calça arrastão, super 50s, uma charme indispensável para mocinhas da época, mesmo as que viviam na selva, rsrs.
ResponderExcluirGlauco, pras perigosas principalmente! rs
ResponderExcluirOntem vi uma moça na Paulista com uma meia arrastão com um FURO (não proposital). É a selva da cidadjigrândi....
ResponderExcluirLetícia, hahahah! Selvági da selva de pedra!
ResponderExcluirServági do ônibus, do Metrô...
ResponderExcluirLetícia, lembro que meia arrastão ganhou certo destaque nos anos 90. Depois sumiu de novo.
ResponderExcluirÉ, mas as meninas andam usando de novo, com short.
ResponderExcluir(Meninas... às vezes cê vê umas senhouras!!)
Letícia, ai. ai... Queria eu ter esta autoafirmação toda...
ResponderExcluir