A voluptuosa Bettie Page

2
É impossível falar de pinups sem vir à cabeça Bettie Page, a desinibida mais famosa dos 50’s.

A revista Playboy, a qual foi capa em 1955, lhe concedeu o título de Miss Pinup Girl of the World, sendo apenas uma das centenas de publicações que estamparam suas ousadas fotos. Foram tantas e tantas que continuou pertencendo ao underground pop, sem nunca chamar atenção dos executivos que comandavam os grandes estúdios de Hollywood.

Além disso, eram os puritanos 50’s, e não se pode esquecer de que mesmo Marilyn Monroe, quando teve os antigos nus publicados na Playboy edição 1 precisou espalhar pela imprensa que na época só as tinha feito pra não passar fome. Mesmo à margem, Bettie lançou moda como a grande franja pra esconder a testa larga, e os clássicos biquínis com estampa de oncinha.

Ex-costureira, ex-secretária e vinda de uma família de pais separados, pode sobre tudo ser responsabilizada pelas imagens de forte apelo Sado masoquistas difundidas no imaginário popular. Muitas destas fotos podem ser vistas no Undead Film Critic.


[Ouvindo: Star 69 – FatBoy Slim]

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. HÁ VÁRIOS VÍDEOS DELA NO YOUTUBE. JÁ ASSISTI A VÁRIOS. MUITO SPANKING ENSAIADO, ELA AMARRANDO OUTRAS MENINAS, UMA COISA MISTA DE INGENUIDADE, GLAMOUR E SAFADEZA.

    ResponderExcluir
  2. eh! Já vi também... Elas sempre inseguras, olhando para alguém atrás da câmera... Muito engraçadinhas.

    ResponderExcluir
Postar um comentário