Sem título

7
And the Oscar goes to…

A noite do Oscar em 1951, quando se premiou os melhores do ano anterior, deve ter sido um fuá na hora de se saber quem levava o de melhor atriz.

No páreo, duas das maiores atrizes de todos os tempos: Glória Swanson por Crepúsculo dos Deuses e Bette Davis por A Malvada. A primeira era a favorita, sendo que ambas interpretavam grandes divas em áreas artísticas distintas.

Talvez por isso, a academia resolveu laurear Judy Holliday por sua ex cantora de cabaré sem bons modos em Nascida Ontem. Curiosamente, foi uma das raras vezes em que alguém levou o prêmio por um papel cômico.

A Malvada ainda concorria com Anne Baxter na mesma categoria, ou seja, a vencedora estava em um filme muito inferior ao das outras, cheio de blábláblá de moral e cívica.

Como o que a gente gosta mesmo é de palpitar, escolha abaixo sua predileta! A enquete receberá votos até a próxima quarta-feira, dia 15.


Update 08/03/10 17h52 Descobri ontem que a enquete ainda está valendo. Como não sei como desativá-la sem tirar o resultado do ar, sinta-se à vontade para ainda votar!.

Quem deveria ter levado o Oscar de melhor atriz de 1950?
Judy Holliday por Nascida Ontem
Bette Davis por A Malvada
Gloria Swanson por Crepúsculo dos Deuses
Anne Baxter por A Malvada



[Ouvindo: When the Music is Over – The Doors]

Postar um comentário

7Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. crepusculo foi a maior polemica por ter mostrado o 'lado negro ' de hollywood, dizem que foi ignorado pela academia por isso, muita gente se ofendeu com o filme
    votei nela mesma
    gloria swanson merecia

    ResponderExcluir
  2. Jacques, obrigado!

    Alessandro, diz que a pré estréia de Sunset Boulevard foi um basfond só! Billy Wilder quase foi agredido fisicamente e ouviu aos berros: "Você acabou com tudo!" rs

    ResponderExcluir
  3. Não vi ainda o resultado como tá, mas com o Jôka, Davis deve ter encostado na Swanson... rs

    ResponderExcluir
  4. Vou terntar votar novamente na Bette. Vale marmelada ?

    ResponderExcluir
  5. Ah, no way! Assim não tem graça! Desse jeito eu vou votar de novo também... rs

    ResponderExcluir
Postar um comentário