Modelos do Rádio com Dalva de Oliveira

0
Sempre levamos mais em conta Hollywood para ditar moda em boa metade do século passado com razão. A TV demorou as e popularizar e as estrelas de rádio dependiam de shows, capas de disco e revistas para serem vistas.

Nem por isso o que elas vestiam deixavam de ser interessante as fãs. A coluna Modelos do Rádio, assinada por Wahita Brasil na Revista do Rádio era uma das mais aguardadas nas bancas.

A edição da penúltima semana de abril de 1953 trazia ninguém menos que Dalva de Oliveira. Na época estava com 35 anos de idade e já coroada Rainha do Rádio.

Abaixo você confere todos os modelos seguidos pelo primoroso texto retrô de Wahita Brasil.35 anos hoje é uma garota, na época uma senhora!
Dalva de Oliveira nos apresenta três sugestões, magníficas, ideais para a estação. Primeiro, vestido de soaré, negro e brilhante, em tecido bordado de lantejoulas
Depois, um vestido de baile, com delicadas aplicações na saia. Para completar, um suave manto de renda ou nylon.

Finalmente, uma roupa esportiva, em linho azul — ou marron, como quiserem — tipo "macacão", justa e de fecho "eclair". Na abertura dos bolsos, uma barra de outra côr, de preferência em branco.

Em cima, frente e costas de um delicioso traje de baile. O tecido pode ser
um "lamé" de preferência escuro. O decote das costas é bem amplo e quase oval. Para completar, um outro manto, também finíssimo, realça a figura do modelo E a nossa Dalva, principalmente, parece um encanto nesse vestido, não acham?

O mesmo traje esportivo da outra página, realçado por um capote moderno, de linhas retas. Tecido? De cambraia. Gola, barras e punhos de outra côr e fazenda. Vermelho e linho, se preferirem.

Veja também:
Dalva de Oliveira, a nossa Branca de Neve
Irmãs Castro: doce sabor da roça
A auspiciosa Sapoti
Sua majestade, a rainha Aracy Cortes

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)