Antes das Kardashians ela fez de tudo pela fama

0
A moça não escondia de ninguém que estava disposta a ser muito famosa. Aos 26 anos Simone Silva já tinha aparecido em alguns filmes britânicos com pouca expressividade, mas finalmente seria conhecida em 1954 graças ao Festival de Cannes.

Mas não pelo desempenho em algum filme. No evento, na época bem popular, recebe a imprensa internacional e Silva achou uma boa ideia praticar topless! 
Algumas fotos do momento, estrategicamente editadas por este blog
A euforia dos fotógrafos resultou em um de perna quebrada, outro de braço machucado... Mas valeu! Haviam fotos bombásticas para jornais e revistas ávidos por escândalos de famosos na Riviera francesa. 

As fotos dela nua ao lado de Robert Mitchun correram o mundo. Seu nome apareceu até em propagandas de revistas no Brasil, “Simone Silva que queria publicidade acabou expulsa do festival” dizia o anúncio de O Cruzeiro.
A princípio ela estava convidada do evento, em sua sétima edição, como “Miss Festival 1954”. O ato ocorreu quando os fotógrafos os chamaram para fotografar numa praia e aí, com o frenesi, a coisa mudou de figura com os organizadores a expulsando.

Como era de se esperar ela resolveu aproveitar imediatamente a notoriedade meteórica para virar estrela em Hollywood. Egípcia de pais franceses foi barrada na imigração, embora, mesmo com visto de turista já estava com um contrato com um certo cineasta independente chamado Al Petker.

Capa da revista brasileira A Cena Muda de janeiro de 1955
Numa tentativa de ser aceita o serviço de migração não a considerou “pessoa de habilidade e talento incomuns ou realização profissional “, itens exigidos para que uma estrangeira trabalhe nos EUA. Enquanto recorreu continuou trabalhando com Petker até dar entrada no hospital com crises de enjoo.

À imprensa disse que o motivo foi seus nervos com a dificuldade de se estabelecer na américa e os pagamentos atrasados, Já o cineasta alegou que não tinha mais interesse em lhe pagar os cachés por ela agora estar bem acima do peso.

De volta à Inglaterra as coisas também não ficaram fáceis após o escândalo em Cannes. Conseguiu apenas emprego em produção de baixo orçamento e em episódios da TV e atraiu a mídia novamente prometendo outra surpresa no Festival de Cannes 1957, mas não aconteceu nada!
Em The Weak and the Wicked, lançado em 1954. Raro papel no cinema
Naquele mesmo ano de 1957 ela foi encontrada morta em seu apartamento londrino. A autópsia revelou que sofreu um derrame e amigos próximos apontaram que suas constantes e rigorosas dietas para manter o peso podem ter sido um fator importante para o óbito.

Depois dela novatas fazendo topless em Cannes virou uma tradição, inclusive repetida por Madonna na edição de 1991. Ela nem era anônima, mas achou bacana surpreender os fotógrafos "de sutiã" e deu certo!
É claro que os tempos eram outros e nenhuma alcançou aquele impacto de 1954, tanto que nem são mais notícia. Hoje Simone Silva iria se esbaldar em outros expedientes como reality shows e redes sociais. 

Milhares de seguidores no Instagram a fariam bem feliz. Ao invés de topless compraria seguidores e aposto que não acharia nada de errado na prática.
                                       
Veja também:

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)