Bette Davis (quase) nas garras do Monstro de Frankenstein

0
 Parece até lenda urbana de tão incrível, mas Bette Davis era mesmo o principal nome feminino a estrelar Frankenstein, filme dirigido por James Whale em 1931. Chegou a sair notinha na imprensa especializada com seu nome ligado ao projeto.

“PAPEL NA UNIVERSAL (à esquerda), Bette Davis um dos mais novos rostos na tela, que foi contratada pela Universal para um importante papel em “Frankenstein”“ noticiou uma revista. Frankenstein foi um filme muito após do colossal sucesso de bilheteria de Drácula de Tod Browning.
 Seu personagem seria o de Elizabeth, a noiva do Doutor Frankenstein. O diretor Whale a achou inapropriada e difícil, preferindo o nome de Mae Clarke para o importante papel da noiva assombrada pelo Monstro.

James Whale havia trabalhado com ambas em A Ponte de Waterloo (Waterloo Bridge, 1931). Desenvolveu uma relação de extrema confiança com Clarke e ficou ansioso em poder trabalhar novamente com a atriz.
Boris karloff e Mae Clarke em Frankenstein
Bem, a ~New face~ de Bette Davis logo teria um contrato longo com a Warner e se tornaria a número 1 nas bilheterias entre as décadas de 30 e 40, principalmente como mocinha romântica. Mae Clarke viu mesmo sua estrela brilha pós o papel em Frankenstein, mas vários problemas pessoais minaram sua carreira.

Irritadiça, ficou com fama de pouco confiável nos Estúdios e até para James Whale que trabalharia com ela mais uma vez, em A Donzela Impaciente (The Impatient Maiden, 1932). Quando ele escalou muitos dos atores de Frankenstein para a sequência A Noiva de Frankenstein (Bride of Frankenstein, 1935) preferiu escolher outra atriz para o papel de Elizabeth.
James Cagney e Mae Clarke em Inimigo Público
Clarke seguiu trabalhando em Hollywood até 1970, se dedicando nos últimos anos a produções televisivas, sem ter se tornado verdadeiramente uma estrela. Quando morreu em 1991 aos 81 anos de idade foi muito mais lembrada como a moça que leva o toranja na cara na pequena cena de Inimigo Público (The Public Enemy, 1931 de William A. Wellman) do que como a noiva de Frankenstein.

Veja também:

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)