Conquiste um corpo de deusa

0
Salomé dirigido por William Dieterle em 1953 levou Rita Hayworth aos filmes bíblicos em cores tão berrantes quanto temáticas “picantes”, grande moda daquele período. A Columbia, obviamente, não teria ninguém melhor para o papel.

Rita Hayworth já estava um pouco distante do auge de Gilda de 1946, a fila do strar system anda rápido, mas ainda era Rita Hayworth. Tanto que a empresa Flexees lançou a linha de maiôs Salomé, que alardeavam terem sido inspirados nas formas do corpo da atriz.
Faz certo tempo que famosos lançam produtos com seus nomes, mas em termos de Era de Ouro de Hollywood isso não é comum. Geralmente estrelas e astros apenas endossavam marcas e produtos como “Fulano usa isso”, “Beltrana adora aquilo”.

Em nenhum momento do filme ela aparece em trajes de banho atuais, mas o modelo até que seguia o estilo do figurino, meio grego, meio romano. Difícil imaginar o efeito desses estêncis dourados na luz do sol, mas glamour é glamour.
A Flexees é super tradicional e ainda existe nos EUA, mas não dá pra garantir de que foi um sucesso. Não há nenhuma foto de alguém usando o Salomé em 1953 além das fotos promocionais da Rita Hayworth.

Veja também:

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)