Sim, sim! Você viu direito. A eterna Gilda sendo a coroa levada que trai o marido de cadeira de rodas com um garotão, que depois lhe violenta com vinho (ironicamente, já que as revistas de mexericos lhe acusavam de ser alcoólatra, quando na verdade começava a viver o pesadelo do Alzheimer)...
A partir de O Que Terá Acontecido a Baby Jane? (O Que Terá Acontecido a Baby Jane?, 1962 de Robert Aldrich) muitas antigas estrelas de Hollywood toparam projetos jovens e ousados. Mais precisamente no encalço da indicação ao Oscar que Bette Davis recebeu pelo filme.
Nem todas encontraram produções minimamente à altura do seu brilho. Pra ser mais preciso, não houveram outras produções tão emblemáticas quanto a dirigida por Aldrich e até mesmo ele tentou em Com A Maldade Na Alma (Hush...Hush, Sweet Charlotte, 1964).
Veronica Lake em Flesh Feast |
Veronica Lake saiu da aposentadoria para Flesh Feast (1970 de Brad F. Grinter). A sedutora loira do cinema noir é agora uma doutora senhorinha envolvida com nazismo e rejuvenescimento com grãos de arroz que fingem ser vermes.
Além do caché ser em conta, é sempre bom contar com um nome conhecido e isso aprendemos desde a parceria de Ed Wood e Bela Lugosi. Invariavelmente constrangedores, mas inegável que pelos temas sensacionalistas e suas atrizes, os filmes dessa fase são maravilhosos hoje. (Maravilhosos num sentido mórbido, mas maravilhosos!)
Veja também:
Veronica Lake, estrela da posteridade
Lana Turner nas garras do LSD
Quando Cansino tornou-se Hayworth
Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.
Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.