Tempão que filme favorito de Al Bundy foi exibido na televisão

0
Diga-me que filme gostas e te direi quem és. O de Al Bundy é o pouco lembrado Caminhos Ásperos, cujo título original é Hondo, o nome do protagonista interpretado por John Wayne em 1953.

No 24º episódio da oitava temporada de Um Amor de Família (Married with Children) Al está empolgadíssimo porque a TV vai finalmente reprisar Hondo. Só que, claro, não será fácil ele matar essa saudade toda porque as coisas nunca são fáceis a um Bundy.
O filme foi um colossal flop na carreira de Wayne e o próprio pôs a culpa na semelhança até no título com Os Brutos Também Amam (Shane) dirigido por George Stevens no mesmo ano.  Era da produtora do astro, fotografado em 3D e tudo isso fez com que o filme fosse raro de ser exibido na Televisão.

Al Bundy não está exagerando quando diz que não assiste há 17 anos. Aqui no Brasil não foi diferente com raríssimas exibições televisivas, um VHS que só saiu em 2003 segundo o IMDB, fez de Caminhos Ásperos se tornar dos menos conhecidos trabalhos na  filmografia do maior cowboy de todos.
É o melhor dele? Muito provavelmente não. Um totem em celuloide ao velho homem norte americano, no sentido de velho e ultrapassado mesmo e não há a menor dúvida que pessoas como o esposo de Peg amariam assistir Hondo!

Grosso e racista, a história não se poupa de mostrar um menininho atirando contra nativos americanos! Pra você ter uma noção da aspereza da coisa, o moleque diz que não se refresca no rio porque não sabe nadar e Hondo dá um jeito nisso.
Não entrando na água e ensinando braço pós braço como qualquer pessoa com noção faria, mas jogando o moleque longe, pra ele se virar sozinha ou morrer afogado. Tai uma coisa que Al Bundy faria com o seu filho Bud.

No episódio em questão ele faz isso! Mas com uma máquina registradora quando fica preso no supermercado justo no dia em que vai passar seu filme favorito na TV.
Até ele chegar em casa e conseguir ligar a TV, claro que Hondo já acabou. É 1994 e o narrador da emissora diz para aguardarem a próxima exibição em 18 de fevereiro de 2011!

Bem, aqui em 2019 Caminhos Ásperos já está devidamente distribuído em DVD para todo o planeta pela Paramount. Dá pra encontrar, inclusive, em qualquer bacia das almas, a preço de amendoim torradinho... 

...e acho que só Al Bundy se importaria com isso.

Veja também:
Há mais coisas em comum entre Friends e Um Amor de Família do que você imagina
4 vezes Katey Sagal
Dona de casa arma boicote a seriado e acaba criando um dos maiores sucessos da TV
O mais inteligente dos Bundy

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)