Tudo sobre os primeiros volumes da coleção Slashers da Versátil

0

Ali no começo dos anos 80, mas precisamente entre 1980 e 1983, os slashers eram verdadeira febre nos cinema.  A Versátil Home Vídeo tem agora resgatado várias dessas pérolas do terror numa coleção de DVDs.

Eles tiveram seu auge após Sexta-Feira 13 (Friday the 13th, 1980 de Sean S. Cunningham), mas a árvore genealógica é bem longa. Fizeram a alegria dos frequentadores das videolocadoras, alcançando outro ápice enquanto o VHS existiu.

Fora os filmes mais famosos como o já mencionado Sexta-Feira 13 e Halloween: A Noite do Terror (1978 de John Carpenter), o subgênero não viveu a mesma glória com o DVD e posteriormente Blu-Ray. Sendo assim, muitos títulos são mais famosos do que as produções em si.

Relegados ao nada, lugar que o futuro geralmente reserva a sucessos muito populares popular, esta coleção da Versátil se faz relevante em mapear alguns hits do período. A boa maioria jamais lançada aqui, inclusive no formato VHS, como é o caso do infame Acampamento Sinistro (Sleepaway Camp, 1983 de Robert Hiltzik)

Há casos, como o de Dia dos Namorados Macabro (My Bloody Valentine, 1981 de George Mihalka), em que nem o lançamento de uma refilmagem empolgou o surgimento de um bom DVD do original. A propósito, a versão que eles incluíram no volume 2 está na íntegra, com todas as sequências mais brutais reintegradas, numa charmosa textura de 16mm.

No vídeo desta segunda mostro todos os detalhes dos dois primeiros volumes, inclusive o material bônus, indico os filés de cada um, avaliando também, claro, os produtos em si. Lembrando sempre que este vídeo não é resultado de parceria com a distribuidora.

Como sempre, conto com o seu like e se inscreva no canal! https://www.youtube.com/c/DolceVideo

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)