Anúncio de sabonete do tempo em que as pessoas tinham tempo
para ler textão. A vida da bond girl parecia um conto de fadas em que ela
passava os dias chupando uvas de seu próprio parreiral.
Aos 30 anos o seu segredo de beleza era passar o sabonete da
marca na cara. "É claro que eu tenho recursos para custear tratamentos de
beleza caros. Mas por que me preocupar, se Lux basta para garantir minha
aparência suave, feminina, que os outros dizem ser encantadora?".
Na década de 60 a indústria cosmética ainda apelava a seu
mais surrado expediente para convencer pessoas (mulheres especificamente) a
trocarem a barra de sabão por um sabonete. Não apenas lava, mas é “um
tratamento de beleza”.
Até o sabonete Lux com seu tradicional slogan “Preferido por
9 entre 10 estrelas de cinema” não abria mão da santa experiência embelezadora.
Sabonetes ficaram tão comuns que passaram a ser vendidos apenas pelo cheirinho
lá pelos anos 80.
Isso até o Dove aportar no Brasil em 1992 com seu alardeado “creme
umectante”. E ponto! Lá vamos nós de novo consumir sabonete milagroso para as cútis
mais exigentes.
Eu! |
Calma que depois do tratamento de beleza os sabonetes ainda ficaram hiper poderosos contra 99.9% das bactérias. É claro que o 1% das bactérias equivale aquela estrela de cinema que era diferentona das outras nove na hora de tomar banho.
Veja também:
um amor de familia, bete balanço, tv pirata...
ResponderExcluirpor onde esse blog esteve desde 2002 q eu nunca tinha visto???
MUITO bom.. vou acompanhar