Dona de casa arma boicote a seriado e acaba criando um dos maiores sucessos da TV

0
Um Amor de Família (Married with Children) ia não era um sucesso até a terceira temporada. Ninguém dava muita bola, ninguém assistia ao relativamente novo canal Fox, mas era barato de ser produzido e assim renovaram as temporadas até ali.

Isso até a dona de casa Terry Rakolta do Michigan assistir ao sexto episódio daquele ano e ficar horrorizada! O episódio se chama Drama no Seio da Família (Her Cups Runneth Over) e foi exibido em 15 de janeiro de 1989.

Nele Peggy Bundy está arrasada porque seu sutiã favorito parou de ser fabricado, desculpa para Al e Steve irem a uma loja especializada de produtos eróticos. Daí aparece uma modelo nua (de costas), algumas insinuações sexuais e até um senhor de idade avançada usando calcinha. Ponto! Prenuncio do fim do mundo.

Se Rakolta simplesmente tivesse trocado de canal é provável que a série não tivesse durado gloriosos 10 anos no ar e isso até o elenco diz nos dias de hoje. Ao invés disso ela orquestrou uma verdadeira cruzada contra a obscenidade promovida pelo programa da Fox.

Fez abaixo assinado para tirar o programa do ar e foi bater na porta de todos os anunciantes para cancelarem o patrocínio.  Ela conseguiu que alguns anunciantes desistissem de apoiar o programa e o canal trocou o horário das 20h30 para as 21 horas, além de maneirar a linguagem chula e nudez implícita dos próximos episódios.
Terry Rakolta: Um gênio pela moral e bons costumes
Além disso, a dona de casa fez verdadeira peregrinação em talk shows para reclamar de Married with Children. Chamou tanta atenção que a imprensa começou a noticiar o boicote, consecutivamente, muitos telespectadores, que nem sabiam da existência do seriado se sentiram curiosos.

Um ano depois, como era de se esperar, a audiência tinha mais do que dobrado! Os anunciantes que haviam fugido voltaram, e a própria Rakolta assumiu que ajudou a elevar a audiência.

Ainda assim, mais tarde ela fundou a ONG "Americans for Responsible Television" para lutar contra outros programas. O que não faz a falta de uma boa pia cheia de louça suja pra lavar, não é mesmo?

Veja também:
O mais inteligente dos Bundy
Vida de proletário
Com licença para não fazer nada

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)