Mórbida enciclopédia lista celebridades suicidas

0
 O livro é de tão mau gosto que aparece nas mãos de David Hasselhoff em Clube dos Pervertidos (A Dirty Shame, 2004 de John Waters). John Waters também não conhecia a obra até ganhar de presente.

“Suicide in the Entertainment Industry: An Encyclopedia of 840 Twentieth Century Cases” ainda pode ser encontrado à venda na Amazon. Como o título indica, são 840 casos na indústria do entretenimento, englobando de 1905 a 2000.

Compiladas a partir do que foi publicado na Daily Variety, inclui casos envolvendo pessoas de vaudeville, TV, teatro, música e cinema e literatura. Não apenas as celebridades mais famosas, o que explica o número tão elevado de histórias.

Alguns casos são bem manjados, como o da jovem estrelinha Peg Entwistle que em 1932, após uma carreira fracassada, pulou do célebre letreiro de Hollywood (Hollywoodland na época). Falei dela junto a Barbara Bates, Capucine, Diana Barrymore entre outras beldades trágicas aqui no blog em um post de 2008.
O nome de Peg Entwistle finalmente no New York Times           Rare Newspapers
Mortes de causas acidentais são omitidas com exceções, como nos discutíveis casos de Marilyn Monroe e Dorothy Dandridge. Não há um consenso entre overdose acidental ou suicídio, mas são ícones que não poderiam ficar de fora.

David K Frasier, o autor, recentemente, voltou na mesma linha com “Show Business Homicides: An Encyclopedia, 1908-2009”. O livro sobre homicídios no Show Bussiness tem, obviamente, John Lennon estampando a capa.

E as vezes baixa a Sonia Abrão por aqui! Como a vida nem sempre é doce, o La Dolce Vita publicou algumas dessas histórias envolvendo celebridades:

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)