Quando Bette Davis virou pop hit

0
 Bette Davis, ali em 1981, era reverenciada como “a velha dama da velha Hollywood” enquanto trabalhava em produções televisivas. Mas as coisas mudaram graças ao hit Bette Davis Eyes, regravação de uma música que ninguém havia dado muita bola em 1974.
Aos 71 anos de idade, a atriz entendeu que ali estava a chance de ser conhecida pelos jovens. Enviou cartas a cantora Kim Carnes e aos compositores Donna Weiss e Jackie DeShannon se dizendo agradecida por fazerdela parte dos “tempos  modernos”.  Quando a canção levou os Grammys de Canção do Ano e Gravação do Ano ela enviou flores a todos!

Declarou ainda que graças a Bette Davis Eyes agora ela era finalmente reconhecida por seu neto. Duvidosamente o jovem J. Ashley Hyman não soubesse quem é a vovó, mas a frase é de efeito do jeitinho que a imprensa adora, tanto que sobreviveu até hoje.
Bette Davis com o neto em 1982                    gettyimages/reprodução
A canção passou nove semanas em primeiro lugar na Billboard Hot 100 e foi o maior hit da Bilboard daquele ano. Ganhou inevitáveis regravações no mundo todo!

Aqui no Brasil a cantora Martha Coração veio com Olhos de Mulher (“CafézinhUuuu, GostosinhUuuu, Ollhos de mulhérrRR!”). Pra você entender a gravidade da coisa, era um compacto tendo do lado B o tema da novela A Leoa da TVS (futuro SBT).

Voltando a Kim Carnes ela teve o privilégio de conhecer Bette Davis e guardou memórias ótimas daquele momento. “Foi incrível! Bette Davis foi muito generosa comigo. Ela amava o disco. Quando levei uma cópia a sua casa quis emoldura-lo para colocá-lo na parede. Passamos horas e horas juntas e ela contou sobre seu inicio no cinema.”, relembrou a cantora.
Registro do encontro de Bette Davis e Kim Carnes       reprodução
Davis se empolgou tanto com o sucesso da canção que aproveitou para relançar o seu próprio disco gravado alguns anos antes. Oportunidade maravilhosa para ser paparicada por centenas de jovens fãs, conforme você pode conferir neste outro post.

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)