Mais difícil se tornar um idoso hoje?

0
William Hartnell aos 55 anos foi o primeiro Doctor Who em 1963 
Peter Capaldi aos 55 anos será o 12º Doctor Who em 2013 

Notável o quanto mudaram os conceitos do que é um velhinho nos últimos 50 anos observando o elenco de Doctor Who até agora. Prestes a trocar de protagonista pela 12ª vez, o atual terá a mesma idade do primeiro ator, que era a maior entre todos.

Mas a aparência e a postura deles são muito diferentes! William Hartnell, que estreou o papel, hoje quase que poderia ser o pai do atual, se viajasse no tempo de verdade, claro.

O primeiro Doctor ficou no personagem até 1966 por estar com idade avançada, falecendo em 1975. Seu personagem era mesmo um vovô, tendo como companheira (“Companion”) a netinha Susan Foreman.

Dificilmente poderíamos imaginar o Capaldi sendo um avozinho ranzinza. Muito menos ele se aposentando em 2015 por problemas de saúde decorrentes da idade avançada. (isso não é uma praga, - toc! toc! toc! - só uma comparação).

Homens de 55 são jovens senhores, muito distantes daqueles idosos de meio século atrás. Provável que o novo Doctor vá ter algum interesse amoroso na próxima "companion" ao contrário de interesses na educação escolar da neta.

O 11º Doctor, Matt Smith, que em 2010, aos 28 anos, tornou-se o mais jovem a assumir o papel, se regenerará no 12º durante o especial “The Time of the Doctor”. O aguardado episódio será exibido no Brasil pela BBC HD (exclusivo para assinantes Net) no próximo dia 25 (quarta-feira), às 17h30 pelo horário de Brasília.

As imagens são um oferecimento BBC One

Veja também:
BBC recorda data histórica de Doctor Wh
o

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)