Diário fotográfico das filmagens de O Iluminado chega a dar medo

0
Amado por muitos como um dos melhores filmes de terror já feitos, nem as sucessivas imagens de bastidores reveladas nos últimos anos diminuem a aura de mistério que envolve O Iluminado (The Shining, 1980 de Stanley Kubrick). Hoje, dia 07 de março de 2019, data que marca os 20 anos do falecimento de Kubrick a Far Out Magazine trouxe uma série de fotos (a maioria polaroides) da coleção particular do diretor.

 Os instantâneos foram tirados pelo próprio Kubrick, seu assistente data Emilio D'Alessandro e o supervisor de continuidade June Randall. Como as fotografias polaroides são bastante perecíveis, estas imagens ganharam com o tempo alguns elementos assustadores.



Entendendo que para a época estas fotografias não se tratam de passatempo, meros registros do momento como hoje publicamos no Instagram. Eram, em sua maioria, ferramentas para ajudar na continuidade dos planos.


Veja também:
2001 do jeitinho que Kubrick quis
O Iluminado em movimento
O anônimo por traz de Jack Nicholson

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)