segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Una trama muy peligrosa


Assista no player acima ao BIZARRO trailer para o mercado hispânico da novela brasileira A Próxima Vítima. A produção é do distante ano de 1995, mas já achei na web um bem parecido da recente A Favorita.

Eles tratam novelas como nós tratamos filmes, como histórias lineares, redondas. No Brasil supervalorizamos, mas de um jeito igual ao valor dado a pacotes de salsichas.

Parece ser uma daquelas coisas que evidencia que estamos acidentalmente dentro da América Latina. As diferenças vão muito além da língua.

A Próxima Vítima de Silvio de Abreu foi a última a explorar o “Quem matou?” de forma legítima. Exigiu esforço intelectual tanto do público quanto do autor, como deve ser tramas de mistério.

O artefato não era mero recuso para alavancar audiência, como exaustivamente o têm feito. Na hora de solucionar os autores agora colocam qualquer um, sem que faça qualquer sentido concreto pra quem acompanhou e tentou solucionar.

No caso, interessava não só a identidade do assassino, mas (como o título sugere) saber quem será o próximo personagem a morrer. Isso não teve a mesma força com a revista Contigo! furando o esquema e a emissora não cumprindo a promessa de regravar caso isso acontecesse.

Além desse trailer, como você vê ao lado, as imagens promocionais para o mercado internacional exploraram a Isabela Ferreto (Claudia Ohana), originalmente secundária na história. Malvadíssima com “carita de ángel”, a atriz roubou literalmente a cena.

No vídeo perceba como a dubladora da Aracy Balabanian tem uma voz bem parecida com a dela. E claro, como é na verdade um resumo, com saraivada de spoilers dos 200 e tralalá capítulos.

Aparece não só a homérica coça que a Isabela toma no dia do casamento (“Perra! Perra!”), como sua revanche. Da Natalia do Valle (a inesquecível Bonitona do Morumbi) mostram quase todos os rumos afetivos.

Assista ao trailer no player acima ou clicando aqui. Espere até o final para ouvir o ótimo tema “Vítima” da Rita Lee cantado em espanhol: “soy victima de tu ventana indiscreta”. Risos.

Veja também:
In Memoriam: Isabela Ferreto


8 comentários:

Leticia disse...

E lucevan le stele... pela décima vez!

Mas eu não achei tão diferente do fundão latino-americano, não... O que o trailer fez foi condensar as cenas que realmente nos interessam. O resto é um filtro de boa produção, bons atores e voz bossa-nova ao fundo.

Mas gostei mesmo da SV. Novinha de tudo, com suas marcas de expressão...

Miguel Andrade disse...

Letícia, é bem mais dramático. Eles não tem vergonha do drama escrachado.

E outra, eles apresentam os personagens e já mostram suas trajetórias de centenas de capítulos.

SV era uma grande atriz. Como me emocionou nessa novela....

Leticia disse...

Rsssss.....

Miguel Andrade disse...

Letícia, incrível como a vida pessoal pode estraçalhar décadas de carreira profissional.

Leticia disse...

Verdade. Se já sem fazer força os outros tratam de avacalhar a criatura, imagina de vontade própria?

Miguel Andrade disse...

letícia, bem por aí. Não deve haver pior propaganda própria do que aquela feita pelo peão mesmo.

Anônimo disse...

Úi, Claudia Ohana lindíssima!!

Ela foi a dona dessa novela!

Miguel Andrade disse...

Anônimo, ela foi surpreendente de verdade.

Related Posts with Thumbnails