A verdade está lá dentro

2
E os aliens mal humorados de Guerra dos Mundos (War of Worlds, 1953)? Chegam botando banca, vindos sei lá de que confins do universo, apavorando geral!

Quando finalmente um deles dá as caras nessa sequência aí, o mocinho taca uma ferramenta e ele sai gritando como uma garotinha do pré-primário. ADORO!

Fisicamente nem é muito famoso porque só um aparece, se não to enganado, nesse momento aí. De resto são umas sondas pescoçudas que vasculham o planeta também com olhos “RGB”.

Mas alienígenas, principalmente na ficção científica da década de 50, tinham alma! No caso, seu recheio não era uma pessoa qualquer, mas um especialista.

Encontrei esta foto reveladora no blog Gorilla Men. Dentro do ET estava Charles Gemora, o pai da criança em si!

Os efeitos especiais (espetaculares para a época) são de George Pal, pioneiro da animação em Hollywood. Para muitos, este Guerra dos Mundos 50’s é lembrado como “o de George Pal”, tanto quanto “o de H.G. Wells”.

Charles Gemora pertencia ao departamento de maquiagem. Em sua filmografia no IMDB constam três dezenas de trabalhos como ator.

E a gente jamais reconheceria seu rosto! Na grande maioria ele era o homem por detrás das fantasias de gorila, animais tão em moda no cinema popular de antes.

O alienígena que levou plateias a terem calafrios, foi confeccionado em parceria com sua filha. Leia a própria explicando How To Make a Martian.

[Ouvindo: Bocuma – Boards of Canada]

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Coração RGB? Não! CORAÇÃO DE GENIUS!!

    ResponderExcluir
  2. Rafaéu, olhos de RGB! Deve ser referência à invasão da TV nos lares americanos.

    ResponderExcluir
Postar um comentário