quinta-feira, 1 de julho de 2010

Foxy me!

Pam Grier chega chegando logo na abertura de Foxy Brown de 1974. Um dos marcos do Blaxploitation, para alegria geral dos freqüentadores dos cinemas de bairro nos EUA.

Hábil nas artes marciais, não se faz de rogada em surrar traficantes. Para afros descendentes, drogas como a segunda era da escravidão que são, precisando ser combatidas!

Seu ponto fraco é o irmão caçula, que insiste em se meter com os caras errados por ser um negro que não é “forte pra jogar bola ou bonito pra cantar.” Ele é interpretado pelo jovenzinho Antonio Fargas, agora o dono da mercearia em Todo Mundo Odeia o Chris (Everybody Hates Chris).

Boa moça (moça sangue bom?), mas amoral, para miss Foxy Brown não há tempo ruim! Vai visitar o namorado no hospital e nem espera ele despertar da anestesia geral para cair de boca.

Verdadeira heroína do gueto! Tantas habilidades fizeram com que a New York Magazine a chama-se de Deusa Sexy do momento.

Veja também:
Pam Grier, Certinha do La Dolce
Jim Kelly, o cara!


[Ouvindo: Voulez Vous – Erasure]

6 comentários:

Refer disse...

Tem um filme bom pra cacete com esse neguinho (Fargas), chamado 'Próxima Parada Greenwich Village' - tem Shelley Winters, no elenco. Anos 70, Se não viu, assista.

já te contei que a d. Célia é parecida com Shelley Winters?

Miguel Andrade disse...

Refer, nunca tinha contado isso não!

E ele fazia um seriado 70's tb, não?

Refer disse...

Ele tem uma cara que não dá pra esquecer. O Fargas começou a aparecer de repente em vários filmes. Ele está em Pretty Baby e em vários outros da época. Não sabia que ele está nessa série do Chris Rock.

Miguel Andrade disse...

Refer, Pretty Baby !!! Bem lembrado!

Na série ele é Doc, o chefe do Cris.

Luiz Alberto disse...

Eu também gosto muito da Cleopatra Jones!

Miguel Andrade disse...

Luiz, esse eu não vi ainda. Vou procurar.

Related Posts with Thumbnails