terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Jim Kelly, o cara!

Saudosismo puro essa capa de VHS japonês catada lá no Scandyfactory, descoradinha na lombada como a maioria das fitas expostas em locadoras. Black Samurai (O Dragão Negro) foi uma daquelas grandes aquisições para minha DVDteca a preço de mandiopã!

Tirando o esforço pra não dormir, a abundancia de clichês blacksplotation com salpicadas de kung fu é hilária! Pelo que consegui entender, os vilões pertencem a organização secretíssima de escravas brancas administrada por um mestre da magia negra.

A gangue é composta por anões (!!!), breakers e gente com uma cara péssima, todos devidamente abatidos da forma mais esdrúxula. Ah sim! E por um urubu gigante amestrado...

Calminha aí, o Samurai Negro está aposentado e não quer confusão para o seu lado! Passa o tempo dirigindo seu carrão com o magnífico black power ao vento, ou praticando tênis. Só se empolga de entrar na parada porque seu amor do passado, uma RICA china girl, é sequestrado pelos malvados.

E lá pela metade da fita nosso herói transita pelos cenários só com a parte de baixo do moletom. Assombrosamente constata-se que usar cueca não devia estar na moda nos 70!

Não sei o que Tarantino está esperando para contratar o lendário Jim Kelly. Creio que ainda dá pra encontrar O Dragão Negro nas baciadas dos hipermercados ou no centrão de São Paulo.

Veja também:
Black Samurai no Cinemorama
O gran finale da mocinha


[Ouvindo: Tu verras – Victoria Abril]

4 comentários:

Glauco disse...

Como dizem os franceses: vive la différence!!!

Miguel Andrade disse...

Glauco, diferença total!

hedoniste.male disse...

Black Dynamite (http://www.imdb.com/title/tt1190536/). Todos eram lutadores de kung-fu.

Miguel Andrade disse...

hedoniste.male, eba! Também quero este!

Related Posts with Thumbnails