quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Maitê Nua da Silva Proença

A primeira edição da Playboy com Maitê Proença é histórica! Não só no recorde de vendas, só batido 9 anos depois com a Adriane Galisteu passando Gilette na perseguida.

Esperta, soube negociar o cachê como poucas! Fez doce por anos, confiando no hype de ser a certinha do Brasil 80’s.

Conseguiu não só aquela bufunfa, mas que a revista fizesse pela primeira vez um suplemento. Dessa forma, a nudez de madame Maitê não se misturou à de outras peladonas.

Nos 90 voltou a tirar a roupa, cercada por velhinhos italianos. Resultado de gosto discutível e duvidoso.

Veja as cobiçadas fotos de 87 no blog totalmente dedicado a ela. Sim, sim! Ela ainda tem um fã dedicado!

Veja também:
Ostentação em asa delta
A garota da tela


[Ouvindo: Six Feet Under Main Theme – Photek Remix]

29 comentários:

Everaldo disse...

Maravilhosa!!!!!!
Inteligente!!!!!!
Guerreira!!!!!!!!
Esta é a Maitê q admiro D+!!
Gostei muito do teu texto, PERFEITO!!
Miguel! dá uma lida neste texto, acredito q vc vai achar interessante.
A Difícil Beleza de Maitê
http://3.bp.blogspot.com/_EIS8oNR168E/Sp3w7zuIapI/AAAAAAAAALM/3sd70aYSgYo/s1600-h/maite+proen%C3%A7a+(82).jpg

Miguel Andrade disse...

Everaldo, teus elogios são suspeitos!

Everaldo disse...

KKKK é verdade, mas eu tinha q comentar e te deixar mais uma informação sobre esta Playboy.
Abraços!!

Leo disse...

Realmente muito bonito o ensaio, com um cuidado e um concepção interessantes. Se comparar com algumas coisas recentes da revista, é um universo de diferença.

Refer disse...

historinha que vcs não conhecem:

Durante as filmagens de 'Brasa Adormecida' MP cismou de querer usar uma 'sombra' nos olhos que Patricio Bisso, o figurinista, não aceitou, porque aquela maquiagem não existia na época em que rolava a história. O pau comeu, o Patricio largou uma porrada na cara da MP que teve de rodar várias cenas com um olho roxo. ;D

(btw 'gilete na perseguida' é uma das expressões mais cafajestes que já li na vida - caraio, onde vc aprende essas coisas?)

(btw 2 acho que eram VELHINHAS italianas naquele lance)

Miguel Andrade disse...

Everaldo, obrigado! :D

Leo, absolutamente diferente. Impossível imaginar uma estrela da grandeza (na época) de Maitê saindo nessa revista Payboy de agora.

Refer, caramba! Vou atrás desse filme pra ver se vejo o "efeito especial". E eram velhinhos, velhinhas e alguns menininhos. As fotos eram muito feias.

Everaldo disse...

Miguel, muito feias achei até um exagero eu diria q era diferente de tudo o q se viu na playboy, é obvio q sou suspeito, mas eu gostei das fotos apesar de preferir muuuito mais o 1° ensaio, mas se alguém quiser conferir aí vai o link http://maite-proenca.blogspot.com/2009/10/revista-playboy-edicao-de-21aniversario.html

Miguel Andrade disse...

Everaldo,uma loura nua no meio daquela gente toda de luto não é coisa lá esteticamente erótica...

R. Scholl disse...

Patricio Bisso formou meu caráter !

Leticia disse...

Ela era e ainda é muito bonita. E tem estilo. Só não curto muito quando começa a sair um pouco do que lhe reservou o Saia Justa e começa a integrar palestras de psicanalistas. Aí já acho meio demais...

Miguel Andrade disse...

R Scholl, admirava muito as ilustrações dele também. Aquelas que ilustravam a coluna da Joyce na Folha.

Letícia, hehehehhe, não sabia disso! O lado Caetano de saias dela também é péssimo. Dá palpite sobre tudo.

Fabulastic disse...

A Maitê foi declarada persona non grata em Portugal. Ultimamente não se fala de outra coisa por cá.

Tudo se deveu a uma reportagem que fez para o programa saia curta há dois anos atráz mas que alguém colocou agora no Youtube.

Nessa reportagem, que foi gravada em vários locais de Portugal, a Maitê parece querer reforçar o esterótipo do «Manuel da Padaria» e faz pouco de vários portugueses: funcionários hotel, cameraman,...

No fim da reportagem chega a cuspir numa fonte dos claustros do Mosteiro dos Jerónimos, símbolo máximo da cultura portuguesa. Ofendendo laicos e católicos.

Essa senhora não poderia ter feito pior pela imagem dos Brasileiros e sobretudo numa altura em que se começa a discutir a restrição de entrada de imigrantes e se observa um aumento grosseiro da xenofobia.

Entretanto já emitiu um pedido de desculpas mas que acabou por ter um efeito ainda pior pela sua inépcia de argumentos.

Enfim...

Miguel Andrade disse...

Fabulastic, por um dia ou dois isto repercutiu aqui também....

Eu ignorava que onde ela cuspiu era numa "fonte dos claustros do Mosteiro dos Jerónimos, símbolo máximo da cultura portuguesa."

Uma pena mesmo. A fúria lusitana me pareceu mais coisa de gente apaixonada que se sente traída. Portugueses amam muito mais o Brasil do que nós suspeitamos ou merecemos!

Fabulastic disse...

Olhe que não é bem assim.

Talvez não esteja a par do clima político e social que agora vivemos. O desemprego está a subir muito e o nível de vida a descer. Nestas alturas começam a verificar-se situações de xenofobia em relação aos imigrantes.

Não é há toa que a reportagem que já tinha 2 anos só agora foi colocada no Youtube.

E ao contrário do que diz os lusitanos não são de fúrias; têm antes um péssimo hábito de vinganças mudas.

Para lhe dar um exemplo já vi várias pessoas que se recusam a ser atendidas por Brasileiros em lojas ou cafés. É uma forma de fazerem uma pressão silenciosa. Mesmo que os patrões não tenham nada contra brasileiros que lá trabalham vão ser obrigados a despedi-los a bem do negócio.

Não defendo os Portugueses (que estão a ter uma atitude salazarenta) nem a a Maitê ( que quiz fazer uma piada e, como vocês dizem, «se deu mal»),mas percebo que algo está a mudar. E o que vem nesta maré não me parece nada bom...

Miguel Andrade disse...

Fabulastic, sim! Tem noção disto.

Minha mãe e irmã foram aí no ano passado e voltaram com uma péssima impressão. Assim que percebiam seu sotaque do Brasil nas lojas o atendimento mudava.

Isso porque são portuguesas! :D

Mas me referia a todo o respeito que Portugal sempre teve pelos brasileiros culturalmente. Qualquer porcaria daqui faz um tremendo sucesso aí!

Poucas vezes vi o contrário aqui. Particularmente, não foi fácil crescer sob o estigma de ser intelectualmente menos favorecido.

Shu disse...

Aí que saco! Os Portugas se levam a serio demais gente. Vamos encerrar de uma vez esse assunto do video da Maitê, hein Portuguese???Que tal??Coisa vazia ficar batendo na mesma tecla...SEMPRE!Sem essa de rancor. Até parece que vcs nunca fizeram isso com os brasileiros...Muita paz, amor e humor no corações de todos os portugas. Nós, brasileiros adoramos e admiramos muito Portugal.

Shu disse...

Miguellll agora "guenta"!!! kkkkkkk

Miguel Andrade disse...

Shu, mas faz muito sentido o que ele disse. Não é tão fácil assim de a gente entender já que somos culturalmente muito diferentes.

Shu disse...

Olhe Miguel, é notório que a mentalidade portuguesa tem um cartesianismo completamente diferente do nosso, mas a verdade é que não há certo ou errado em relação a este vídeo. Nem Brasil, nem Portugal.São apenas costumes e tradições. Chega desse assunto né?! By the way....Next!

Miguel Andrade disse...

Shu, mas ninguém está dizendo que há certo ou errado em relação a este vídeo.

Os comentários do Fabulastic, aliás, são bem claros e a polêmica faz muito mais sentido levando o que ele escreveu em consideração.

Everaldo disse...

Com todo o respeito a Maitê, foi com esta revista q a minha paixão pela atriz começou, com o encarte conhecemos a "pessoa"Maitê através dos depoimentos de pessoas importantes q passaram por sua vida como o padre Chico (Francisco de Assis M. de Almeida) q a conheceu aos 12 anos e conseguiu um quartinho pra ela na Igreja na época das tragédias da vida, q não convém comentar, cozinheira, publicitarios, empresarios, jornalistas, artistas, etc... Com esta revista começou a jornada para conhecer mais sobre a pessoa Maitê e não parei, e pelo visto não vou parar com aquela da qual NUNCA me decepcionou.

Miguel Andrade disse...

Everaldo, não sabia desse lance do padre. Dava um filme!

Você é de Campinas?

Everaldo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata disse...

Miguel, a Maitê escreveu um livro que conta essas e outras coisas da vida dela... e a SPPrev decidiu cancelar a pensão que ela recebia dos pais por causa do livro.

http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2009/11/05/imprensa31895.shtml

Refer disse...

Não sabia que o Estado sustenta vitaliciamente FILHAS SOLTEIRAS de 'barnabés'.

Por que é assim? Ignorante que sou, achava que o benefício é para viúvas, filhos menores de idade e dependentes incapazes, como acontece com outros associados da Previdência.

No caso da Maitê, que essa perua peça a pensão, mesmo sendo rica e famosa, vá lá — ela se dá o direito de fazer de conta que 'não entende' o que é ilegal e o que é imoral — SArney e aquela bandidagem no Senado age da mesma forma; loucura é a Previdência concordar em pagar.

Renata disse...

Refer, a lei é antiga e eu conheço vários casos que as mulheres não casaram oficialmente, para poder continuar usufruindo da pensão.
Hoje em dia não é mais assim, é só até os menores de idade completarem 18 anos.

Miguel Andrade disse...

Renata, puxa! Vou ler o link pra tentar entender melhor.

Refer, isso e triste. Quando é com os outros é corrupção quando é a gente é só "um dinheirinho que se ganha".

Não sei mesmo se quem reclama dos corruptos faz isso por ética ou despeito.

Tchia Deslogada disse...

Pô, lindas as fotos. As da pedra são arte pura. Ontem, isso. Hoje, Valeska Popozuda na laje. É de chorar.

Miguel Andrade disse...

Tchia, com certeza lamentável!

Related Posts with Thumbnails