quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O marketing nunca morre

Que preciosidade! A adaptação em quadrinhos oficial do Drácula de 1992, aquela que o Coppola fez num momento de grande inspiração.

As coisas que a gente tropeça andando pelo Google como quem não quer nada... Olha que bacana no aperitivo abaixo, tem jeitão daquelas HQs clássicas de horror.


O embate entre Lucy, a putana das trevas, e Van Helsing! Há outras páginas e o histórico da publicação em inglês no blog Draculand.

Veja também:
Sangue de Drácula tem poder!
Qual é o melhor Drácula?
Irmãos de sangue
Clássico da Universal em quadrinhos


[Ouvindo: Dish Out Of Water – Eric Serra]

8 comentários:

Anônimo disse...

Miguel, te pergunto porque te respeito, voce gostou mesmo dessa adaptação que o coppola fez para os cinemas do dracula do bram stocker?????

Miguel Andrade disse...

Anônimo, obrigado pelo respeito. :)

Olha, gosto! É realmente fiel ao livro na medida do possível e super reverente a tudo o que já tinha sido feito com o Drácula.

Sem falar nos efeitos especiais arcaicos usados por mágicos e ilusionistas na virada do século 19 assim como dos primórdios do cinema fantástico.

Se é pra apontar deslizes, eu apontaria a presença de Keanu Reeves, sempre com cara de nada enquanto acontece coisas absurdas á sua volta... Winona Ryder também está fraquinha, mas sua presença se justifica porque foi ela quem deu a idéia a Coppola de fazer o Drácula fiel ao romance, coisa e tal.

Outro ponto que me incomoda bastante é a edição toda picada, não condizente com os outros cuidados épicos que o filme teve.

Mas isso também dá pra relevar levando em conta de que é um dos primeiros a ser editado digitalmente.

Não me canso de assistir com tanta coisa a ser observada!

Patrícia disse...

O anonimo sou eu, Patrícia, rs. Estava automaticamente para anonimo.
mmm... tenho de dizer que não gostei de qualquer forma, rs. talvez por ter lido o livro antes. eu realmente acho que o keanu reeves e a winona rider, pra mim, conseguiu estragar tudo.
Beijos, ótimo Blog!

Miguel Andrade disse...

Patrícia, filme é filme, livro é livro! :D

Sim, eles estão muito fracos mesmo!

Refer disse...

Miguel, adorei tua frase 'Filme é filme, livro é livro' — mais objetivo, só Neném Prancha: 'Jogo é jogo, treino é treino.'

Minha patroa é fã de Keanu Reeves -uma vez, pra provocar, falei pra ela que KR é "feio" e "bonito" era o Burt Lancaster. Ouvi o diabo: 'O quê?? Burt Lancaster é coisa de bicha velha, de maricona cansada, de viado no bico-do-corvo etc. etc. etc.'

Miguel Andrade disse...

Refer, hahahahha!

Diz pra ela que KR tem cara de menina/menino... Andrógino.... Esquisitão!

Mario Labate disse...

O Mike Mignola é um desenhista incrível.
Ele é ainda melhor neste estilo de hq.
SEN-SA-CIO-NAL !!!!

Miguel Andrade disse...

Mario, mesmo! Queria ter isso em papel.

Related Posts with Thumbnails