Resultado da enquete sobre Drácula

3

É só mais uma brincadeira do que qualquer outra coisa. Afinal, 29 votos não querem dizer muita coisa.

Gary Oldman levou a melhor com o número cabalístico de 13 clicadas, ou seja, 44,83% do total. Logo atrás (34, 48%), o manjado Christopher Lee, pragmático como o principal conde da Hammer.

Não levava em conta a qualidade dos filmes em que apareceram, mas sim o desempenho mais marcante pessoalmente. Embora Lee tenha se imposto na minha infância, a ponto de me dar muita insônia de medo, o trabalho de Oldman é realmente memorável!

Temi que ele saísse vitorioso apenas por ser o mais recente entre os cinco, mas também que Bela Lugosi levasse apenas por ser o mais famoso de todos e ter tido um histórico trágico. O que não aconteceu.

Bizarro mesmo foi John Carradine que interpretou Drácula mais vezes que Lugosi ter recebido apenas um voto, mas enfim...

No embalo, leia este artigo assinado por Renato Rosatti para o Boca do Inferno sobre os atores que interpretaram o personagem no cinema.

[Ouvindo: Power of the Night – MANN]

Postar um comentário

3Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Não votei ,mas aprovo a escolha.

    ResponderExcluir
  2. Votei no vencedor, mas senti falta de Frank Langella, que foi um Drácula charmosérrimo na década de 80.

    ResponderExcluir
  3. Miriam, eu também!

    Olga, simplesmente esqueci dele. E depois me conformei para não dividir muito os votos.

    ResponderExcluir
Postar um comentário