As certinhas do Patrão

9
Helena Ramos
Neide Ribeiro

Antes do advento Big Brother Brasil, gatas borralheiras já sonhavam em ascender socialmente graças à TV. Na verdade um trampolim até o Olimpo, onde todos transpiram glamour ao dormir em lençóis de cetim.

Alguma mais talentosa, no quesito gingado, podia ambicionar virar dançarina do Sargentelli, mas a maioria queria mesmo é ser Telemoça, as ajudantes de palco do Silvio Santos. Tão folclóricas quanto as Chacretes, embora de visual muito mais comportado, várias seguiram bem sucedidas carreiras no cinema.

E parece que por lógica geográfica as colegas do Senor Abravanel conseguiram ir muito mais longe na tela grande do que as do Velho Guerreiro. Afinal, a Boca do Lixo, “pólo industrial” cinematográfico brasileiro, ficava em São Paulo.

Helena Ramos e Matilde Mastrangi chegaram a fazer novelas na Globo (Guerra dos Sexos e Vereda Tropical respectivamente), com destaque e tudo. Mas foi Neide Ribeiro a permanecer no ar por mais tempo.

Até bem pouco, era garota propaganda daqueles produtos tipo cartilagem de tubarão, planos de saúde, etc. Certa vez no programa do Ratinho ele a apresentou como “A grande musa de quando nosso cinema era bom!”.

Ouviu de troco: “Eu também era muito boa! Muito mais...”


Veja também:
Silvio de Abreu: "Helena Ramos nunca reclamou de absolutamen­te nada"
O que terá acontecido a Germano Vezzani?
A corte do ziriguidum
As Chacretes - Ambição loira


[Ouvindo: If I Knew You Were Comin' I'd've Baked A Cake – Eileen Barton with the New Yorkers]

Postar um comentário

9Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Adoro Zilda Mayo. É trava até no nome. lol

    ResponderExcluir
  2. Nivaldo, trava? Não me confunda! Hahahaha

    ResponderExcluir
  3. E aquela Marriete? Que fim levou?

    ResponderExcluir
  4. Tchia, deve ter desistido da carreira magoadíssima com o fim de seu romance com o Gugu. Ok! Estou sendo irônico...

    ResponderExcluir
  5. Miguel, Helena Ramos é a certinha da Pornochanchada. Ela é linda!
    Obrigado pela referência.

    ResponderExcluir
  6. Betão, mega-diva-certinha do Brasil de um modo geral! Se cineasta eu fosse, e tivesse grana suficiente, pagaria o que fosse necessário para tê-la na ponta do cast.

    Não entendo esta aposentadoria dela...

    ResponderExcluir
  7. Faltou citar a não menos bela Zélia Diniz, outra telemoça que fez muitos filmes na era Boca do lixo, como "Garimpeiras do Sexo", "Como consolar viúvas", "Amadas e violentadas", "Tara das cocotas na ilha do pecado" e o clássico "Pornô", de David Cardoso, em que ela protagoniza a antológica cena em que sua personagem tem a genitália acariciada por um pequeno gafanhoto - literalmente o inseto, não um lutador de kung fu de baixa estatura.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo, assisti Pornô ainda ontem no Canal Brasil. Obrigado pelo comentário, agora essa ausência fica registrada aqui. :)

    ResponderExcluir
  9. https://youtu.be/-P-gdO5bQCY?t=359.............Marriete

    ResponderExcluir
Postar um comentário