Dinastia De Laurentiis: do cinema pra cozinha

0


Parece saída de um conto de fadas, sendo a fada em si. Giada De Laurentiis é uma daquelas celebridades que sempre aparecem sei lá de onde (de preferência da Europa), sei lá pra onde (a partir dos EUA).

Ítalo-norte americana, assumiu um programa no Food Network que levou seu nome aos quatro cantos do mundo. “Giada at Home”, espécie de reality pouco espalhafatoso lhe rendeu duas indicações ao Emmy.

O programa não é mais produzido, mas Giada segue linda lançando livros de culinária popular, abrindo restaurantes, além de fazer aparições como celebridade. Até num desenho do Scooby-Doo ela já deu as caras, ou melhor, a voz.

Celebridades como ela também são de nicho. Eu mesmo não sou tão desligado assim pra nunca ter ouvido falar nela (ainda mais com este sobrenome.)... 

Bem, cheguei até sua existência pela curiosidade lendo notinha social numa revista Manchete de 1970. algo como "Quem seria esse bebê hoje em dia?"."

"SILVANA MANGANO vai ser vovó em breve: sua filha (e do produtor cinematográfico Dino de Laurentiis) espera um bebê para dezembro. Verônica de Laurentiis casou-se em fevereiro último com Alex de Benedetti, em Roma, e, contrariando sua mãe que desejava o neto nascido em Montecarlo, terá seu filho em Roma mesmo."

UAU! Giada De Laurentiis não é ninguém menos do que a neta da BELÍSSIMA Silvana Mangano! E alguém errou as contas já que o bebê nasceu em agosto, não em dezembro (acontece nas melhores famílias, né?)

Vovô Dino De Laurentiis também não carece ser apresentado, um dos mais lendários produtores de cinema mundial. É provável que muitos dos seus filmes favoritos tenham sido bancados por ele, que, sabiamente ia driblando arte com apelo popular.

Verônica, a mãe de Giada e filha de Silvana e Dino, teve outros três filhos. Quase todos eles tem algum envolvimento atrás ou na frente das câmeras.

A família foi para os EUA logo na década de 70 onde permanecem até hoje (Laurentiis passou a produzir nos EUA após King Kong em 76). Alex De Benedetti, pai de Giada, também tralhou como produtor  tendo seu nome nos créditos de Uma Noite Alucinante 2 (Evil Dead 2 , 1987 de Sam Raimi).

Pôster japonês de Teorema (1968) de Pier Paolo Pasolini, produzido por Dino De Laurentiis e estrelado por Silvana Mangano

Mas esqueça! As referências à família agora são todas culinárias. Por exemplo, este site listou 5 curiosidades sobre Giada, entre elas que é de uma “Família culinarista”, sendo que seu avô teve uma fábrica de macarrão perdida durante a Segunda Grande Guerra e reaberta em Los Angeles, quando a se mudaram para o Novo Mundo.

Quer dizer, seu avô (falecido em 2010) ganhou dois Oscar (um pelo conjunto), produziu gente como Federico Fellini, Vittorio De Sica, Luchino Visconti, Pasolini, Sérgio Leone, e tantos outros... Que infelizmente significam muito pouco por não serem massa de macarrão.

 Isso porque a moça preservou o sobrenome do vovô, hein?


Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)