Seu Didi, cabeleireiro do Pelé cortou meu cabelo

0

E aproveitamos que eu to bem cabeludo para conhecer o lendário Didi. O cabelereiro que lá na metade dos anos 50 criou o topete do Pelé, pouco antes do então menino ser considerado o Rei do Futebol.

Eles ficaram amigos até hoje e seu Didi (na verdade João Araújo) ficou famoso em todo planeta. Decorando as paredes de seu salão na Vila Belmiro (onde está há 70 anos!) é possível ver, por exemplo, uma matéria do soviético Pravda o citando.

Aliás, ele é Didi antes do Didi Mocó do Renato Aragão. Quando era jovem achavam ele parecido com o craque Didi e aí o apelido pegou pra sempre.

Embora todo o reconhecimento, espero que o vídeo também tenha registrado a riqueza que é um barbeiro ou cabeleireiro vintage legítimo. Que trabalha apenas (APENAS!) com uma tesourinha e um pente.

No começo Seu Didi estava tímido e acho que cansado de responder nessas décadas todas as mesmas perguntas. Nós nos encantamos com seu profissionalismo, talento e sobretudo nos surpreendemos com a humildade.

Já é um dos nossos vídeos favoritos pela estrela do Seu Didi. Esperamos que você também goste e veja todo brilhantismo.

Não se esqueça de clicar em “gostei” e se inscreva no canal. Nos ajude a continuar produzindo.

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)