Poucas estrelas viveram o maravilhoso cinema pop 60’s como Barbara Steele. Ela foi musa ao trabalhar com diretores lendários como Bava, Corman, Fulci, Antonioni e tantos outros.
A consagração veio com 8 ½ de Federico Fellini de 1962. Indicado
a cinco Oscares (levou o de figurino em preto e branco e estrangeiro) ajudou a firmar
todo o elenco como astros internacionais.
Barbara Steele não ouviu o canto de Ondina hollywoodiana, seguindo
na Europa. Aproveitou o foco eminente em seu nome para se lançar como pintora
numa vernissage que parou Roma.
Sua tela abstrata mais famosa era intitulada "Fellini 8
1/2". Segundo explicou à imprensa, foi produzida para marcar sua participação
no filme do mestre.
Era a mocinha exótica tipicamente da época. Seus olhos
grandes e longos cabelos negros pareciam ideais a histórias góticas de amores impossíveis,
cimentadas atrás de paredes de pedra e será para sempre lembrada pelo cinema de horror.
Em alguns destes filmes seus rosto fez também parte da
cenografia em telas e até uma estatueta. O usuário do Twitter @theoakdrivein
reuniu os frames destas “obras de arte” em que Barbara Stelle foi musa literal.
A Maldição do Demônio (La maschera del demonio , 1960 de Mario Bava) |
O Poço e o Pêndulo (Pit and the Pendulum, 1961 de Roger Corman) |
Amor de Vampiros (Amanti d'oltretomba, 1965 de Mario Caiano) |
Um Anjo Para Satã (Un angelo per Satana, 1966 de Camillo Mastrocinque) |
Já vimos aqui no blog o caso do quadro que apareceu em
vários filmes, embora o ator retratado nem estivesse mais ente os vivos.
Quanto aos trabalhos de Barbara Stelle, não há notícias de
que tenha continuado a pintar. Seu trabalho mais recente foi emprestando a voz
na série Castelvania da Netflix em 2020.
Eva Green através dos séculos
Barbara Steele é simplesmente a mulher mais linda e perfeita que já existiu no mundo inteiro em todos os tempos. Ela é o epítome da beleza e da perfeição absolutas da mulher morena e inglesa ao mesmo tempo além de medir a altura ideal de um metro e sessenta e oito centímetros também.
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