Linda Blair exorcizando o Japão!

0
 Um raro filme de terror que ganhou dois Oscares, uma colossal bilheteria, verdadeiro fenômeno cultural, O Exorcista (The Exorcist, 1973 de William Friedkin) varreu o planeta. Linda Blair, sua estrelinha, ficou anos promovendo a produção!

Essas fotos dela tão feliz no Japão foram publicadas numa revista local de 1975, quando o filme estreou lá. Nos EUA ela já podia ser vista em Aeroporto 75 (Airport 1975 de Jack Smight), seu único trabalho no cinema até encarar o tinhoso novamente em O Exorcista II: O Herege (Exorcist II: The Heretic, 1977de  John Boorman).
Além de ficar bastante marcada pelo papel da pequena Reagan, dá pra entender também sua ausência das telas por promover o filme de 73 pelo mundo afora. Ao que tudo indica, não veio ao Brasil conhecer o samba quando O Exorcista aportou em 1974.

No Japão, em compensação, fez tudo o que os turistas fazem. Tirou fotos em frente ao grande Buda de Kamakura, vestiu quimono e se aventurou a provar um cup noodle, na época, uma iguaria restrita à Terra do Sol Nascente.
Como a página Captain Howdy (que publicou originalmente algumas destas fotos) notou, aos 16 anos ela já tinha o hábito de usar um grande lenço no pescoço. Coisa que continua usando até hoje, quando aparece em convenções de fãs do cinema de horror.

Mas a coisa mais interessante da passagem de O Exorcista pelo Japão foi a rápida adaptação promocional pelas mãos do lendário mangaká Kazuo Umezu. Até que pegou bem leve...

Umezu, então já uma lenda, com suas principais obras publicadas, desenhou a convite da Warner essa adaptação colorida em oito páginas aproveitando fotogramas com os atores. A última frase é: "“No final, o diabo foi realmente destruído? Talvez, mas você também pode ter um demônio ao seu lado ..."

Veja também:

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)