Alegria 90's: Uma semana inteirinha de Marilyn Monroe na TV

1
A chamada abaixo causa euforia em qualquer fã de Marilyn Monroe! Em algum lugar do passado teve uma semana inteirinha nas madrugadas da Globo.
Não lembro quando foi isso. Tentei pesquisar e não cheguei a lugar nenhum. Alguém sabe?

Pelos títulos, algum ponto da metade dos anos 90. Até 1991 Adorável Pecadora (Lets Make Love, 1960 de George Cukor) era reprisado volta e meia na TV Cultura.

E, embora qualquer um tenha ficado feliz em ver essa chamada, todos os cinco títulos são aqueles disponíveis em VHS pela Abril Vídeo. Então, a empolgação não tinha como ir muito além da perpetuação do mito.
Na época haviam filmes dela que eram como santo graal. Alguns menos badalados a gente nem viajava em conseguir tão já, mas outros como Torrentes de Paixão (Niagara, 1953 de Henry Hathaway) e A Malvada (All About Eve, 1950 de Joseph L. Mankiewicz) nos deixavam de olho nas programações de madrugada das emissoras.

Era sempre bom ter uma fita de vídeo virgem porque do nada podíamos ter a grande sorte. Bom, logo veio o DVD, posteriormente downloads,  Blu-Ray e muitas lacunas da filmografia dela foram preenchidas e todos puderam dormir melhor.

Essa Semana Marilyn no Corujão não foi um caso à parte. Bem antes, durante as férias de Julho a Globo costumava substituir por uma semana a Sessão da Tarde por Festival Jerry Lewis.

ATUALIZAÇÃO 20/04/2020: O Eduardo Duarte matou a charada via e-mail! A Semana Marilyn Monroe foi exibida nas madrugadas do Corujão entre os dias 23 e 27 de agosto de 1999 segundo matéria publicada no jornal O Globo da época.


Obrigado mais uma vez, Eduardo! Quem tem amigos tem tudo, né?

Veja também:
O desce e sobe do nome Marilyn Monroe nos créditos dos filmes

Postar um comentário

1Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Eu lembro disso! Na época eu lia muito sobre cinema e queria ver os clássicos. Acompanhava todo domingo o resumo dos filmes que seriam exibidos na semana (eu não tinha TV a cabo). Lembro da semana Alfred Hitchcock, em comemoração aos 100 anos do diretor. Lembro que no mesmo ano, quando Kubrick morreu, exibiram 2001 e foi anunciado no Jornal Nacional. Hoje isso não tem peso nenhum pq (ainda bem) temos acesso a todo esse catálogo, mas na época era mágico. Cara, vc lembra quando passou "...E o vento levou" em um sábado a tarde na Globo? Não lembro o ano, mas ainda tenho gravado em VHS.

    ResponderExcluir
Postar um comentário