Boneco que apavorou Karen Black se torna o mais valioso item de horror

0
 
Um feito histórico! Nesta semana o boneco diabólico que persegue Karen Black no telefilme Trilogia de Terror (Trilogy of Terror, 1975 de Dan Curtis) se tornou o item de horror a alcançar o valor mais caro num leilão.

Segundo o Just Collecting, na última quinta-feira (19) ele alcançou o valor de US $ 217.600 no site Profiles in History. A estimativa era de US $ 12.000 a US $ 15.000, o que em Reais já é dinheiro pra chuchu, não?

O recorde anterior era do machado usado por Jack Nicholson para arrebentar a porta em O Iluminado (The Shining, 1980 de Stanley Kubrick), arrematado na Inglaterra em outubro por 172.200 libras (211.700 dólares). Ele pertencia a um membro da equipe que o comprou no final das filmagens para cortar lenha em casa.


Interessante que é difícil compararmos o teor dos dois filmes para que esses itens tenham quase o mesmo valor. Trilogia do Terror, obviamente, sobrevive bem em memês e pelo absurdo do bonequinho Zuni perseguir a garota.

São três contos, todos estrelados por Karen Black interpretando papéis diferentes em cada um deles. O último é “Amelia”, baseado numa história de Richard Matheson e em 25 quase que sem diálogos mostra Black sendo perseguida mortalmente em casa pelo boneco de cerca de 33 cm.


Imagens reprodução justcollecting
Para o filme foram produzidos três bonecos. Este que acabou de ser vendido foi o utilizado para os closes durante toda a história, ou seja, ele é o mais detalhado e sem maiores mecanismos de manipulação.

Veja também:

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)