As muitas caras de Santos em filmes, séries e novelas

0
No começo deste ano foi noticiado que Keanu Reeves estava na cidade de Santos procurando locações para uma série  a ser rodada em 2020. Mas isso não é novidade para produtores de filmes, series e novelas que constantemente utilizam a cidade do litoral paulista como locação.

No vídeo desta semana percorri alguns destes lugares imortalizados em produções filmadas na cidade de 1952 a 2019. De lugares em que Santos é Santos mesmo a ruas paradas no tempo que podem ser qualquer cidade do passado.

Os motivos para escolherem a cidade são vários. Mar a poucos quilômetros da capital paulista com rede hoteleira desenvolvida e, claro, um centro histórico bastante preservado, inclusive ainda com o trafego de bondes, o que gera economia a produções de época, mesmo que a história se passe no Rio de Janeiro ou São Paulo.

Segundo dados da Prefeitura Municipal, a cidade recebeu cerca de 600 produções nos últimos 13 anos. Foram 227 comerciais, 25 longas-metragens, 90 curtas-metragens, 15 séries, 23 documentários, 4 novelas, 39 videoclipes e 57 programas de TV para produtores como a BBC e TV Globo.

Claro que este Dolce Vídeo é apenas uma amostragem de tudo disso. A principal intenção é mostrar lugares incríveis que vemos na mídia e que estão acessíveis a todo mundo!

Assista até os créditos finais, incluí material extra ali! E para incentivar, conto com o seu like e se inscreva no canal para receber as próximas atualizações. https://www.youtube.com/c/DolceVideo

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)