30 anos de A Turma do Arrepio!

1
Deve ser o sonho da maioria dos desenhistas, ter sua própria revista em quadrinhos publicada por uma grande editora. Cesar Sandoval conseguiu lançar a sua em 1989 com A Turma do Arrepio pela Editora Globo.

Os personagens que, ao gosto da época, infantilizava personagens clássicos do horror, assombrariam as bancas até 1993 e anos depois embarcaram na TV Manchete como um seriado live action. Nada mal para personagens que não vinham de desenho animado ou eram versões de apresentadores infantis.

No vídeo desta semana vamos ver a primeira edição a Turma do Arrepio que chegou às bancas em outubro de 1989, exatos 30 anos!  E, claro, além dos detalhes da publicação conversamos um pouco sobre o projeto e sua época.

Como sempre, conto com o seu like no vídeo e se inscreva no canal para outras atualizações! https://www.youtube.com/c/DolceVideo

Veja também:
Querida, encolhi os monstros



Postar um comentário

1Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Caramba, 30 anos! Desenhei as primeiras HQs - inclusive a 1ª e 2ª dessa edição de estreia. Os roteiros são de Gerson b. Teixeira. Ambos éramos contratados da Abril Jovem, concorrente da Editora Globo, por isso pedimos para não sermos creditados. Na Editora Abril, desenhávamos as outras criações de César Sandoval, "Os Trapalhões" e "Sergio Mallandro". Parabéns pelo resgate! Gustavo Machado

    ResponderExcluir
Postar um comentário