Scooby-Doo, Mickey, Flintstones... Os que já eram crianças como Turma da Mônica, Luluzinha, esperaram o tempo passar e hoje cresceram, viraram adolescentes discutíveis.
Nessa ondinha rejuvenescedora surgiu A Turma do Arrepio em 1989 pela Editora Globo. Possuíam a mesma aparência dos famosos monstros dos filmes do Universal Studios.
Pelo menos Stein, a criaturinha de Frankenstein, tem até os eletrodos da maquiagem criada para Boris Karloff em 1931. Os traços eram do cartunista César Sandoval, o mesmo dos gibis dos Trapalhões mirins editados também pela Globo, o que explica a bruxinha Medéia ter a cara do Zacarias.
A Turma do Arrepio foi um projeto multimídia audacioso. Junto aos quadrinhos houve um programa no fim de tarde na TV Manchete com atores e fantoches, e um disco.
As historinhas seguiam o padrão Turma da Mônica, eram simples, coloridas, para crianças pequenas. Inclusive com uma piada curta em três quadros na última página tal e qual Maurício de Sousa faz tradicionalmente.
No blog Os Melhores do Mundo encontrei a informação de que eles voltariam às bancas. A arte da capa que ilustra o post (do ano passado) é exatamente igual a esta de 1989, claro que com enfeitinhos de Photoshop no logo e o valor de NCz$ 2,20 virou R$ 3,50.
[Ouvindo: Part One Of The Cowboy Trilogy – Sean Lennon]
Piada do Miele quando do escândalo Mia Farrow X Woody Allen x pedofilia.
ResponderExcluirQual o nome do filme?
'Querida, Comi As Crianças'
:D
Refer, mais uma piada cinematográfica CLÁSSICA pra minha coleção! Hehehe
ResponderExcluirEu lia e assistia ao programa na Manchete...
ResponderExcluirAdorava monstros essa época... Lembro q em uma viagem para o Guarujá ganhei 3 gibis, um da Turma do arrepio e os outros 2 não tão infantis assim, não lembro como se chamavam mas eram em preto e branco e de terror para adultos...adorava ahahahaha
Rubens, era uma criança tão tosca que eu odiava esses gibis branco e preto. Só agora fui achar graça.
ResponderExcluirPoxa, que saudade. Nunca tive um gibi desses, mas acho que cheguei a ver nas bancas.
ResponderExcluirIgres, provavelmente. Durou bastante nas bancas.
ResponderExcluirCaray, tchio, eu lembro disso (embora não tivesse (mais idade pra achar graça nestas fofices).
ResponderExcluirE o vampirinho tem um quê de Wolverine...
Tchia, nem vem! Tá me chamando de imaturo? Hahahahah
ResponderExcluirMas a verdade é que eu era uma criança muito novidadeira e comprava tudo o que era edição número 1. Depois, pouca coisa eu comprava regularmente.
O vampirinho misturou Bela Lugosi e Christopher Lee.