“Joan Crawford lança estrelinhas”

0

Deu na Manchete em julho de 1966:


"Estrêla de mais de vinte filmes e industrial milionária (Pepsi-Cola e outros negócios), Joan Crawford patrocinou um grande concurso destinado a escolher duas jovens estrêlas que atuarão ao sei lado em seu próximo filme. As vencedoras, já chamadas de "as novas Cinderelas de Hollywood", são Sarah Lane, à esquerda, de 15 anos de idade, e Andi Garret, de 17. Joan, que durante muitos anos dividiu com Bette Davis as honras de melhor atriz dramática do cinema americano, está feliz com seus atuais papeis de mãe."

E não dá pra ver Joan Crawford e aspirantes a estrelas sem lembrar correndo de quando ela quis dar dicas preciosas à novata Marilyn Monroe que as recusou. Muitos anos depois, após a explosão mundial da Marilyn, Crawford chegou a prever que a carreira da loira não iria adiante e você pode ler mais sobre essa treta clicando aqui.

Bem, mas vamos a 1966 e as jovenzinhas Sarah Lane e Andi Garret. Quem?! As duas garotas realmente eram desconhecidas e surgiram assim, ao lado de Joan Crawford na imprensa internacional porque estrelariam juntas Eu Vi que Foi Você (I Saw What You Did) direção de William Castle.

Castle era o rei da autopromoção de filmes sensacionalistas. Este foi o segundo filme que Crawford fez com ele, tendo estado em Almas Mortas (Strait-Jacket, 1964), aquela delícia em celuloide em que arranca a cabeça do marido a machadadas.

Eu Vi que Foi Você é o filme que ela foi fazer após desistir de Com A Maldade Na Alma (Hush...Hush, Sweet Charlotte, 1965 de Robert Aldrich) alegando estar doente. Fez um exame de saúde para garantir que estava bem e foi trabalhar no que seria seu último filme norte americano.

Mas o papel dela aqui é bem menor, quase um chamariz para a história refilmada nos anos 80 como Eu Vi O Que Você Fez Eu Sei Quem Você É, clássico das reprises do SBT. As estrelas de verdade são mesmo as duas garotas que ao passarem trote telefônico repetindo a frase do título acabam falando com um assassino.

Joan Crawford tem pelo menos duas ótimas cenas, sendo uma delas o bom safanão numa dessas gurias novatas. Aliás, tanto a carreira de Sarah Lane quanto a de Andi Garret não foram lá muito adiante depois desta estreia.

Garrett entrou em vários episódios da série televisiva James West entre 1966 e 1968 e Lane em outras séries e três filmes de baixo orçamento como Schoolgirls in Chains (1977 de Don Jones). A trajetória de ambas em Hollywood acabou em 1977 segundo o IMDB e Joan, assim como com Marilyn, errou bem feio em suas previsões.
Aliás de novo, a nota da Manchete foi publicada em junho de 1966, mas Eu Vi que Foi Você estreou em março de 1965 também segundo o IMDB! A editora Bloch deve ter publicado como calhau (encher linguiça na falta de assunto) a foto publicitária pela imagem de Joan Crawford, sem levar em conta do que realmente se tratava, afinal, não cita o filme e diz que a estrela interpretará mãe novamente o que não é o caso.

Veja também:
Eu sei o que você assistia nas noites de domingo 80's
FIGHT! Joan Crawford Vs Marilyn Monroe
As perseguidinhas de Joan Crawford

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)