VHS: Febre de terror com "Hora" ou "Espanto" no título

0
O cinema de horror na década de 80 se alimentou não apenas de slashers e muitas sequências, mas, pelo menos aqui no Brasil, de títulos muito parecidos. Na dúvida de que nome por em português as distribuidoras tascavam logo um “A Hora do” ou “Espanto”.

O mais provável ponta pé na onda, claro, foi o grande sucesso de A Hora do Espanto (Fright Night, 1985 de Tom Holland). Logo depois acharam por bem intitular “A Nightmare on Elm Street”, de 1984, mas lançado aqui apenas em 1986, como A Hora do Pesadelo e ponto!

O estrondoso êxito de Freddy Krueger fez com que isso não houvesse hora pra acabar. No vídeo desta semana vamos ver um pouco sobre este fenômeno nacional que ainda coincidiu com o boom do VHS e suas locadoras em cada esquina.

Só pra variar, conto com o seu like no vídeo e se inscreva no canal para ser avisado de futuras atualizações e ajuda-lo a crescer. https://www.youtube.com/c/DolceVideo

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)