10 Motivos para O Acampamento Sinistro ser revisto, mesmo já sabendo do final chocante

0
Um dos mais saborosos filmes ruins de todos os tempos, O Acampamento Sinistro (Sleepaway Camp, 1983 de Robert Hiltzik) tem muito de seu reconhecimento ao susto estratosférico de seu final. Justo!

Mas ele vai além, tanto que resiste a uma revisão. Listei 10 motivos isentos de spoiler para te convencer a ver ou rever.

1 – Obvio! As risadas involuntárias aos montes pelas interpretações amadoras onde cada ator deu o tom que bem quis.

2 – O diretor Robert Hiltzik diz orgulhoso que ao contrário dos outros slashers onde jovens adultos interpretam adolescentes, o filme dele é com adolescentes de verdade! 
Talvez porque não seja (no mínimo) de bom gosto expor a molecada a coisas terríveis? Não é todo mundo que está disposto a ter que convencer os pais dos atores. 

3 – Qual filme de um grande estúdio mostraria em 1983 um casal gay pai de duas crianças? E isso não tem importância nenhum na trama, é mostrado de forma corriqueira.

4 - Limites?  Hiltzik não conhecia. Por exemplo, um serial killer atacando o acampamento juvenil e seu dono (um idoso!) não chama a polícia, não manda todo mundo pra casa, mas resolve descer a porrada até a morte num garoto.

5 – A Tia Martha!!! Não sabemos e muito provavelmente a atriz também não sabia o que estava fazendo ali, mas uma pitada de estilo John Waters num filme de terror sempre vai bem.

6 – Os efeitos são de primeira. Sério! Incrível como um filme de orçamento tão baixo caprichou em queimaduras, afogamentos e até ataques de abelhas comedoras de pele humana.

7- A atriz mirim Felissa Rose como Angela é uma das melhores escalações de elenco da história do cinema. Falo sem ironia alguma.

8 – O elenco todo é desconhecido e muito feio como são as pessoas comuns da vida real. Compare com o elenco de outros slashers onde maioria segue um padrão hollywoodiano.
 Isso torna O Acampamento Sinistro bem mais realista, estranho e engraçado já que vemos gente como a gente com interpretações ruins tentando lacrar na interpretação. A vilãzinha é maravilhosa em seu esforço!

9 – Checar como não há furos na identidade do assassino misterioso. E pistas certeiras durante todo o filme.

10 – Rir mais uma vez do bigode do policial! 
O ator foi chamado para mais uma cena e já tinha rapado o bigode e a solução encontrada pela produção foi muito boa.
Usaram dois pedaços de fita isolante! “Ah, cena noturna, ninguém vai ver a diferença!”

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)