Kika e Pérez Prado exclusivo para a Espanha

0

Quando fez Kika em 1993, Almodóvar já havia tretado com todos os compositores com que trabalhou, inclusive com Ennio Morricone. Abriu mão de composições próprias para usar músicas tradicionais que gostava.

No dia em que o filme saiu, ele foi promovido na Espanha com um longo trailer ao som do maestro cubano Perez Prado. Esse quase vídeo clip continuou inédito no resto do mundo, até a El Deseo, produtora do diretor, o publicar no YouTube. Assista no player abaixo.
Segundo a El Deseo, o próprio Almodóvar teria considerado uma grande colagem, um trailer como não se pode mais fazer hoje. A música é a contagiante Concierto Para Bongó, que também faz parte do filme, mas de forma bem mais discreta.

Perez Prado era habitué de trilhas sonoras, de Fellini a clássicos da Hammer, mas estava esquecido, ali, na primeira metade dos anos 90. Essa faixa mesmo apareceu em O Circo do Vampiro / A Cigana e O Vampiro (Vampire Circus, 1972 de Robert Young), conforme você pode ler mais a respeito clicando aqui.

Kika completa 25 anos em 2018. Pode ser considerado o final da primeira fase do diretor, com ele deixando estridente tudo pelo qual ele havia ficado conhecido.

Veja também:
Todos querem Morricone. Menos Almodóvar
Primeiro parceiro musical de Almodóvar à beira de um ataque de nervos

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)