Independente do argumento (no caso, uma adaptação de Caio Fernando Abreu), transcorrem num universo próprio. Cineasta com estilo próprio não é muito comum no Brasil, até porque, não são comuns cinegrafias muito extensas, que duram décadas.
Voltando ao filme, o que não dá pra perdoar é a escalação desastrada de elenco. Caramba! Nem em teatrinho escolar se vê interpretação tão amadora quanto a da Carolina Dieckmann, infelizmente num papel importante.
E aquele Eriberto Leão de protagonista? Colocaram no rapaz uma chapinha horrível, além de, pela lógica do roteiro, ser novo demais.
Outra! A caracterização da Maitê Proença como Dulce Veiga só funciona em preto e branco, veja nas imagens deste post. Nas coloridas (maior parte do longa), parece estar pronta para um baile a fantasia.
Mas olha que coisa mais moderna! Parece que o diretor mesmo disponibilizou o filme para download free no Orkut.
E não só! A parte de brindes do site oficial vai muito além dos papeis de parede. Disponibiliza as canções da trilha sonora em MP3 para baixar de GRAÇA!
Veja também:
Poster de A Dama do Cine Shanghai
[Ouvindo: Creep – Radiohead]
Miguel!!! Que maravilha de texto, adoooro o jeito como vc faz as suas colocações sem se importar se vão gostar ou não, mas tenho q concordar, apesar de ser fã de Maitê, vc está CERTÍSSIMO, assino embaixo!!
ResponderExcluirUm abração e Obrigado de novo meu amigo!!!
E Feliz 2010!!!
Everaldo, opa! Vc assistiu também? O filme bate na trave. Por um triz seria um filme muito legal.
ResponderExcluirAbraços, feliz ano novo também.
Eu Gostei Muitíssimo do filme e da trilha sonora, não sei se vc assistiu A Dama do Cine Shanghai e A Hora Mágica, tb do Guilherme de Almeida Prado, Nos 3 filmes têm a atriz Lyla Van, Pessoas fumando o tempo todo, o narrador contando a história e aquela carinha de filme antigo é o q posso lembrar agora.
ResponderExcluirAbraços!
Everaldo, sim, assisti a todos dele. Mas o meu preferido é Perfume de Gardênia.
ResponderExcluirEu gostei deste por Onde Andará Dulce Veiga? fora as coisas que comentei no texto. Brilhante a resolução do sumiço embora tenha achado boboca a Carolina dar uma de boa moça hetero e apaixonada com guarda chuvinha.