Na alegria e na tristeza

15
Tenho mil e quinhentos assuntos a serem postados, claro... Mas com toda a sinceridade de que me é peculiar vou compartilhar aqui que não consigo pensar em outra coisa além disto:

Estou a uma semana tentando parar de fumar. Embora ame a fumacinha, (hummmmm...) a escravidão do hábito me deu no saco!

Só que agora, nada mais do que eu fazia fumando tem graça. Resumindo, TUDO! Vou fechar o boteco e passar o resto da vida pescando?

E sabe que aqueles patchs de nicotina funcionam?... Passei de cerca de 30 cigarros de filtro vermelho diários para uns 4/5 de filtro branco.

O que me ferra é exatamente não fumar em momentos prazerosos e meu lado misantropo. Qualquer idiota bradando os malefícios do tabaco me faz salivar por querer fumar uns 4 charutos. E tragando!

[Ouvindo: Pick Your Poison (MSTRKRFT Remix) – Mr Miyagi]

Postar um comentário

15Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Miguel, parei de fumar há..uns 5 anos, acho. Tive que parar, pois fui hospitalizado com um problema respiratório. Aí parei. Fumei desde os 17, 18 anos, parei com mais de 40, faz as contas. A minha maior preocupação erra a de que eu não ia mais achar graça em ir ao bar e beber, mas isso superei rapidinho. Tomei porres espetaculares sem sentir vontade nehuma de fumar.
    Passei por um periodo em que tive q me segurar um pouco, sonhava q estava fumando e tal, mas passou.
    Tenha paciência e determinação que vai passar. acredite, você vai parar de fumar se quiser realmente.
    E não se esqueça que hoje em dia fumar é muito cafona, uma autêntica "coisa de pobre". rsrs..
    Sua pele vai ficar mais bacana, as suas roupas e cabelos nunca mais vão ter aquela nhaca de cigarro.
    E o seu corpo - cabeça, tronco e membros vão agrader.
    Força na peruca!
    Abç!
    :)

    ResponderExcluir
  2. Jôka, obrigado pelo testemunho de fé! :D

    E a força! ;)

    ResponderExcluir
  3. Poxa, Miguel. Deve ser difícil, viu? Vai ter de parar de fumar e de ficar vendo esses filmes aí também, haha.

    =/

    Espero que consiga.

    ResponderExcluir
  4. Se tem visto o meu blog saberá que tenho uma categoria chamada «Glamourizing smoking».

    Dito isto vou descaradamente roubar acda uma desta imagens ...

    he he he

    ResponderExcluir
  5. Fabulastic, e descobri fazendo este post que BD não fumava em todos os papeis. Só nas vilãs e mulheres fortes, que se sobressaiam socialmente.

    ResponderExcluir
  6. Fumar é charmoso pra cacete. Pense em Serge Gainsbourg e Bogart sem cigarros... não dá!

    Estão seguindo pelo correio dez pacotes de Marlboro de presente pra você.

    ResponderExcluir
  7. Desafio complicado, hein? Já tentei várias vezes e sem sucesso. Será fraqueza de personalidade?! :)

    Já agora, e para além dos filmes que as imagens documentam, não aconselho para quem está a deixar de fumar ver a série MAD MEN. Decorre nos EUA dos anos 50 e as personagens são fumadoras compulsivas!

    Abraço e Bom 2010.

    ResponderExcluir
  8. Admirável de sua parte, Miguel. Eu ainda não cheguei nesse nível de consciência. Vá em frente. Você é mais! Bjoca.

    ResponderExcluir
  9. Sam, passei a observar minuciosamente tudo que envolve cigarro... :(

    Obrigado, primo! Feliz ano novo também!

    Letícia, não sei se é admirável ou loucura... Já se foi uma semana e parece que a vontade cresceu.

    ResponderExcluir
  10. entendo. la vai outro testemunho de fé, irmao:
    parei de fumar ha 4 meses. nem sei como isso aconteceu! fumei durante uns 5 anos e, nos ultimos meses, era 4 carteiras por semana. mas depois de ver tanta gente desgraçada por causa disso, vi um nojinho ao cigarro nascendo em mim e... voila! mas quando vejo um filme em que alguem fuma, eh foda. mas nem vou voltar, eu sei (gaaah!)

    ok, mas me diz, quem eh a mulher da primeira foto e que filme eh esse? tenho uma foto dela em que aparece uma estatua mijando e eununca entendi e nao tinha como procurar a referencia, ate achar a moça aqui! :)

    ResponderExcluir
  11. Luci, pelamordedeus! Voltar a fumar é mega dãããã~!

    É a Bette Davis em todas as imagens. Na primeira é de O Aniversário.

    Escrevi a respeito aqui >> http://cinemorama.blogspot.com/2008/01/o-aniversrio.html

    ResponderExcluir
  12. Já é um passo a frente querer parar, parabéns! =D
    [aaaaaaaaah, Bette Davis... aah]

    ResponderExcluir
Postar um comentário