Lindeza! Outra propaganda sexista, disfarçada de prafrentex, do inicio dos 80.
“Smirnoff e Gelo, gelo, gelo. Smirnoff com imaginação”. Esse cara vai dar o cano! Estarrecida, a guria acabará mamando sozinha a garrafa toda.
Sendo bem otimista, acordará no chão do banheiro só na manhã seguinte. Isso se a fulana tiver sorte e/ou um fígado joinha!
[Ouvindo: For All We Know - Carpenters]
Li um livro sobre a antropologia por trás da Publicidade e o corpus era justamente este anúncio (o livro era da década de 80). Em uma entrevista com consumidores sobre os supostos papéis desempenhados pela modelo e o rapaz citado no texto, eis as respostas:
ResponderExcluirEle - provavelmente um empresário ricaço, dono de algum império, homem classudo.
Ela - provavelmente uma top model ou a secretária e amante do moço, fútil e pouco trabalhadeira, com tempo disponível pra comprar bebida em plena luz do dia.
Viva o inconsciente coletivo.
Ariane, JURA que tem um livro sobre isso? Queria muito ler!
ResponderExcluirMas faz sentido mesmo! Note que ao fundo é a Av. Paulista. E como assim talvez ele venha? Qual a amante permitiria esse talvez? O que ele teria de mais importante pra fazer além de visitá-la?
Essa propaganda é famosa!
ResponderExcluirAriane, não lembro como a lia antes.
Hoje eu vejo assim: ela trabalha pra caramba, em cima de um salto o dia inteiro, e não esquece de comprar o Smirnoff do amante, que ganha mal pacas e não larga a mulher porque ela tem poblema de saúdji.
Letícia, Nelson rodriguiana! Hahahahha! Todas as interpretações são hilárias...
ResponderExcluirNem pensei em NR. Recorri ao comum mesmo.
ResponderExcluirMiguel, o livro chama A Magia do Capitalismo e o autor é Everardo Rocha.
ResponderExcluir