|
| |
Antes do advento Big Brother Brasil, gatas borralheiras já sonhavam em ascender socialmente graças à TV. Na verdade um trampolim até o Olimpo, onde todos transpiram glamour ao dormir em lençóis de cetim.
Alguma mais talentosa, no quesito gingado, podia ambicionar virar dançarina do Sargentelli, mas a maioria queria mesmo é ser Telemoça, as ajudantes de palco do Silvio Santos. Tão folclóricas quanto as Chacretes, embora de visual muito mais comportado, várias seguiram bem sucedidas carreiras no cinema.E parece que por lógica geográfica as colegas do Senor Abravanel conseguiram ir muito mais longe na tela grande do que as do Velho Guerreiro. Afinal, a Boca do Lixo, “pólo industrial” cinematográfico brasileiro, ficava em São Paulo.
Helena Ramos e Matilde Mastrangi chegaram a fazer novelas na Globo (Guerra dos Sexos e Vereda Tropical respectivamente), com destaque e tudo. Mas foi Neide Ribeiro a permanecer no ar por mais tempo.
Até bem pouco, era garota propaganda daqueles produtos tipo cartilagem de tubarão, planos de saúde, etc. Certa vez no programa do Ratinho ele a apresentou como “A grande musa de quando nosso cinema era bom!”.
Ouviu de troco: “Eu também era muito boa! Muito mais...”
Veja também:
Silvio de Abreu: "Helena Ramos nunca reclamou de absolutamente nada"
O que terá acontecido a Germano Vezzani?
A corte do ziriguidum
As Chacretes - Ambição loira
[Ouvindo: If I Knew You Were Comin' I'd've Baked A Cake – Eileen Barton with the New Yorkers]



Adoro Zilda Mayo. É trava até no nome. lol
ResponderExcluirNivaldo, trava? Não me confunda! Hahahaha
ResponderExcluirE aquela Marriete? Que fim levou?
ResponderExcluirTchia, deve ter desistido da carreira magoadíssima com o fim de seu romance com o Gugu. Ok! Estou sendo irônico...
ResponderExcluirMiguel, Helena Ramos é a certinha da Pornochanchada. Ela é linda!
ResponderExcluirObrigado pela referência.
Betão, mega-diva-certinha do Brasil de um modo geral! Se cineasta eu fosse, e tivesse grana suficiente, pagaria o que fosse necessário para tê-la na ponta do cast.
ResponderExcluirNão entendo esta aposentadoria dela...
Faltou citar a não menos bela Zélia Diniz, outra telemoça que fez muitos filmes na era Boca do lixo, como "Garimpeiras do Sexo", "Como consolar viúvas", "Amadas e violentadas", "Tara das cocotas na ilha do pecado" e o clássico "Pornô", de David Cardoso, em que ela protagoniza a antológica cena em que sua personagem tem a genitália acariciada por um pequeno gafanhoto - literalmente o inseto, não um lutador de kung fu de baixa estatura.
ResponderExcluirAnônimo, assisti Pornô ainda ontem no Canal Brasil. Obrigado pelo comentário, agora essa ausência fica registrada aqui. :)
ResponderExcluirhttps://youtu.be/-P-gdO5bQCY?t=359.............Marriete
ResponderExcluir