Olha só a promoção da revista Misto Quente em 1987. Sonho de qualquer criança da época. E como naquela época havia muito brinde e sorteio...
De programa de TV a sabão em pó. Sempre havia brinde ou sorteio para itens que todo mundo queria.
Aliás, falando em sorteio e Fofão pensaríamos logo num baú com os Chocolates Dizzioli. Isso para quem mandasse cartinha para a TV Fofão, programa dele na Band (Bandeirantes).
Mas essas delicias murchas ficam pra outra vez. A propaganda que abre este post prometendo sortear 3 em 1, bonecos Fofão e ATARIs, encontramos numa Disney Juniors de outubro de 1987.
Era pra promover a Misto Quente do mês. Uma revista da Editor Abril que a cada número vinha um tema e um álbum de figurinhas do mesmo tema.
No caso o Fofão, mas até do Sérgio Mallandro rolou. Consegui ter a do Alf, o ETeimoso, sei lá como já que minha mãe tinha horror a figurinha (pela dinheirama pra completar?).
Veja bem, não se trata daqueles álbuns que vendia nos botecos pra ganhar jogo de damas e bola de capotão. No caso é só um “concurso cultural”, não precisa completar ou achar nada.
Pelas regras, pintava o desenho, respondia a pergunta: “Qual é o nome do planeta de origem do Fofão?” e juntava dez saquinhos vazios de figurinha. E a sorte estava lançada!
E ATARI ainda em 1987, sim! Master System chegaria oficialmente ao Brasil em setembro de 1989, veja este post aqui, quando foi anunciado na novela das 8 Tieta.
E Levando o Mercado Livre como parâmetro (por ser um dos mais populares e tradicionais market places no país), esse prêmios hoje são milionários!
O Fofão mais caro lá, na caixa da fábrica Mimo e tudo, está R$ 2.300. Pelas fotos da revista parece que eram os menores que esse daí, padrão.
Já por um ATARI 2600, um com caixa e alguns jogos se dizendo de 1983, temos que desembolsar R$ 4.000. Bastante coisa, né?
Tanto Fofão quanto o videogame (Vou nem entrar no mérito do aparelho de som 3 em 1 pra não ser óbvio) eram caros, mas nem tanto assim. Eram presente de natal, datas especialíssimas.
...Ou tentávamos a sorte num sorteio. De programa de TV a sabão em pó.
Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.
Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.