Evoluindo com estilo: Um macaco na alta roda

1
 A revista britânica Shortlist de julho traz Caesar num editorial de moda. A estrela de Planeta dos Macacos: O Confronto (Dawn of the Planet of the Apes, 2014 de Matt Reeves) veste quatro modelos das principais grifes de alfaiataria de luxo.

Armani, Dolce & Gabbana, Gucci e Roberto Cavalli emprestaram suas roupas para a parceria entre a revista, 20th Century Fox e a Weta Digital, responsável pela computação gráfica do filme. A Weta, com sede na Nova Zelândia, ficou internacionalmente conhecida depois de O Senhor dos Anéis.

Eles não só toparam na hora como disseram que seria mais fácil que colocar um chipanzé de verdade dentro de um terno. Até segunda ordem, seria a primeira incursão da empresa num editorial de moda, um esforço conjunto de seus artistas, com uma sessão fotográfica de verdade.

Não foi tão fácil assim, levando em consideração as proporções distintas de um símio com o do modelo humano vestindo cortes exclusivos. Foram gastos três meses de planejamento, três meses de produção, e outros quatro meses para ter o resultado final.

Bem, o último chipanzé que vimos elegantemente trajado foi justamente... 

...O saudoso Cornelius em Fuga do Planeta dos Macacos (Escape from the Planet of the Apes, 1971 de Don Taylor). Deslumbradíssimo com os bens de consumo dos humanos.

Postar um comentário

1Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário