Divine em um pôster raro

6
E eis que das entranhas da internet (essa mãezinha infinitamente caridosa) surge isto. Um pôster incomum de A Louca Corrida de Ouro (Lust in the Dust, 1985 de Paul Bartel) com a Divine!

Na verdade é um teaser pôster, anunciando a futura produção. Repare inclusive como a postura dela com o Tab Hunter é semelhante ao que é visto em Polyester (1982 de John Waters), película anterior da dupla.

Duas coisas fazem esta imagem ser incrível! A primeira é o ineditismo do material pela película em si, publicado originalmente pelo usuário Cowbearuk do Flicker, tomei a liberdade de dar uma tratada para republicar aqui com mais qualidade.

A Louca Corrida do Ouro foi o filme errado na hora errada, satirizando faroestes quando o próprio gênero estava desacreditado, fazendo comédia com o que ninguém levava mais a sério. Hoje é muito mais conhecido (e querido) pelos atores do que por qualquer outro mérito cinematográfico.

O pôster oficial de A Louca Corrida do Ouro é o que você vê ao lado. A mesma arte com a fotografia do elenco foi utilizada mais tarde no VHS e agora em DVD, inclusive no Brasil.

Outro motivo que deixa este poster especial é por ser relativo à Divine. Artista alternativa, morreu em 1988 quando fazia a transição para o grande público (apareceria até na série Married with Children num papel masculino), portanto, não é todo dia que se cruza com algo nunca visto dela.

Diferente de Marilyn Monroe, por exemplo, que de tantas fotos e material promocional sempre há imagens pouco comuns dela sendo compartilhadas na web. Muito mais do que várias celebridades ainda vivas, aliás.

Veja também:
Divine em momento Jennifer Jones

Postar um comentário

6Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. uma dúvida: o que era a divine? era drag queen? ator? a pergunta é meio vulgar mas eu nunca entendi direito, só entendi o quanto ela é incrivel. o legal do cartaz é ele imita um cartaz antigo,com os pregos e as bordas rasgadas.

    ResponderExcluir
  2. Alexandre, comparando mal e parcamente, pense no Zé do Caixão. O Mojica é a pessoa, o Zé do Caixão o personagem que trabalha como ator.

    Ou o Mickey interpretando um dos três mosqueteiros ou o herói em João e o Pé de Feijão. Um personagem forte que se encaixa em vários outros personagens.

    Divine era uma criação do ator Harris Glen Milstead que criou vida própria.

    ResponderExcluir
  3. Miguel,que explicação mais linda.

    ResponderExcluir
  4. Alexandre, haha! Mas deu pra entender?

    ResponderExcluir
  5. Miguel, sim sim. kkkkkkkk

    ResponderExcluir
Postar um comentário