terça-feira, 17 de setembro de 2013

Divine em um pôster raro

E eis que das entranhas da internet (essa mãezinha infinitamente caridosa) surge isto. Um pôster incomum de A Louca Corrida de Ouro (Lust in the Dust, 1985 de Paul Bartel) com a Divine!

Na verdade é um teaser pôster, anunciando a futura produção. Repare inclusive como a postura dela com o Tab Hunter é semelhante ao que é visto em Polyester (1982 de John Waters), película anterior da dupla.

Duas coisas fazem esta imagem ser incrível! A primeira é o ineditismo do material pela película em si, publicado originalmente pelo usuário Cowbearuk do Flicker, tomei a liberdade de dar uma tratada para republicar aqui com mais qualidade.

A Louca Corrida do Ouro foi o filme errado na hora errada, satirizando faroestes quando o próprio gênero estava desacreditado, fazendo comédia com o que ninguém levava mais a sério. Hoje é muito mais conhecido (e querido) pelos atores do que por qualquer outro mérito cinematográfico.

O pôster oficial de A Louca Corrida do Ouro é o que você vê ao lado. A mesma arte com a fotografia do elenco foi utilizada mais tarde no VHS e agora em DVD, inclusive no Brasil.

Outro motivo que deixa este poster especial é por ser relativo à Divine. Artista alternativa, morreu em 1988 quando fazia a transição para o grande público (apareceria até na série Married with Children num papel masculino), portanto, não é todo dia que se cruza com algo nunca visto dela.

Diferente de Marilyn Monroe, por exemplo, que de tantas fotos e material promocional sempre há imagens pouco comuns dela sendo compartilhadas na web. Muito mais do que várias celebridades ainda vivas, aliás.

Veja também:
Divine em momento Jennifer Jones

6 comentários:

Alexandre disse...

uma dúvida: o que era a divine? era drag queen? ator? a pergunta é meio vulgar mas eu nunca entendi direito, só entendi o quanto ela é incrivel. o legal do cartaz é ele imita um cartaz antigo,com os pregos e as bordas rasgadas.

Miguel Andrade disse...

Alexandre, comparando mal e parcamente, pense no Zé do Caixão. O Mojica é a pessoa, o Zé do Caixão o personagem que trabalha como ator.

Ou o Mickey interpretando um dos três mosqueteiros ou o herói em João e o Pé de Feijão. Um personagem forte que se encaixa em vários outros personagens.

Divine era uma criação do ator Harris Glen Milstead que criou vida própria.

Alexandre disse...

Miguel,que explicação mais linda.

Miguel Andrade disse...

Alexandre, haha! Mas deu pra entender?

Alexandre disse...

Miguel, sim sim. kkkkkkkk

Miguel Andrade disse...

Ufa!

Related Posts with Thumbnails