Visto em O Espião Que Me Amava (The Spy Who Loved Me, 1977 de Lewis Gilbert), o veículo híbrido mais cool das telas alcançou na semana passada o lance de £ 616.000, algo em torno de R$ 2. 214, 836,45. Ao todo foram fabricados oito modelos para serem filmados.
De acordo com a casa de leilões RM Auctions, embora equipado com barbatanas e hélices (e seja o único dos oito a ficar totalmente fechado para submergir), não é funcional para fins aquáticos. Quem desembolsou mais de dois milhões de reais não poderá sair por aí e depois dar um role com ele no mar para se refrescar. Não me diga!
Interessante mesmo é a história anterior desse Lotus Esprit S1. O veículo foi encontrado em 1989 num depósito em Long Island (NY), daqueles que os americanos alugam para guardar qualquer tipo de trecos inúteis.
Esse tipo de negócio é muito comum nos EUA, país extremamente consumista. Depois de um tempo que a pessoa não paga o aluguel, leiloam tudo sem revelar o que tem dentro para quem dá os lances cegos.
Existe até um reality show disso chamado Quem Dá Mai$?, exibido no Brasil pelo canal A&E. Às vezes eles pagam mil dólares (O que pra eles é uma dinheirama) e ao abrir a porta e fuçar só encontram aparelhos de ginástica velhos.
O cara que encontrou o carro do 007 é um dos que tiveram o final mais feliz na história da prática. Sua intenção era encontrar provavelmente algumas ferramentas e, portanto deu o lance de 100 dólares...
[Ouvindo: I Happen To Like New York – Judy Garland]
"leiloam tudo sem revelar o que tem dentro para quem dá os lances cegos." caramba isso soa meio criminoso não? mas o carro é bonito mesmo.
ResponderExcluirAlexandre, não! Pelo que vejo no programa, as pessoas desencanaram daquilo. As vezes quem compra encontra até joias.
ResponderExcluirÉ uma coisa meio de aventura. Eles vivem disso.