sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Melhor que Patrine



Gente!!! Heroína que mostra as calcinhas na hora em que o bicho pega é uma tradição tão japonesa quanto usar shoyo ao invés de sal (mesmo rodeados de água salgada por todos os lados!).

Za kagesutaa (ザ カゲ スタ) é um seriado de 1976 e olha aí! E dizem que a ousadia desse tokusatsu foi trocar os vilões monstruosos vindos do espaço sideral por bandidos terrestres com roupas de animais que lhes davam poderes referentes a eles tal e qual nos quadrinhos da Marvel ou DC.

No logo (assista ao vídeo no player acima ou clicando aqui) dá pra perceber também similaridade com os desenhos norte americanos da época. Principalmente aquele Batman da Hanna-Barbera, além da capa americanizada do herói.

Pra contrabalancear, o figurino da fiel escudeira, a da foto, é branco e vermelho como a bandeira local. E assim todo mundo fica feliz se fossem exportar.

E sempre que a gente lê “Não fez muito sucesso no Japão por ser considerado ocidental demais”, temos a certeza que nos parecerá super japonês e que é ótimo! Não sei se é o caso, nunca tinha ouvido falar nele.

As imagens são um oferecimento Sangre Yakuza

Veja também:
In memoriam: Estrela Fascinante Patrine


[Ouvindo: Blacula Strikes! – Gene Page]

2 comentários:

Dino Napoleão disse...

No mínimo ousada essa heroína, realmente ela não tem medo de exposição nenhuma.Fico pensando qual seria seu ponto fraco.

Miguel Andrade disse...

Dino, calças longas?

Related Posts with Thumbnails