segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Aventura no cais do porto

Se fosse o Batman, bocas de Matildes correriam ironizar! Mas é o Super-Homem de braço dado com dois marinheiros (um é soldado, mas e daí?) indo para sua maior aventura, conforme a chamadinha da capa.

Como não há notícias de que as Tropas Aliadas necessitaram ajuda do filho mais querido de Krypton... Até vejo dona Lois Lane passando a noite cantarolando “Each man kills the thing he loves”.

A imagem é um oferecimento X-Ray Delta One

[Ouvindo: Poison – Prodigy]

15 comentários:

Refer disse...

ahn, eu diria que um é fuzileiro naval e o outro é do exército, mas o que vale são as (más) intenções.

eu diria que tropa alienada é aquela caipirada horrorosa que trata as mulheres feito gado, nas festas de peão boiadeiro - são Tropas Aliadas.

por fim, eu diria que o nome do planeta que explodiu é Krypton, mas vamos abrasileirar de vez: que tal Crípitom? dá pé?

Refer disse...

A cena me lembrou a 'Moda da Pinga', de Inezita Barroso;

"ai, eu fui pra casa de braço dado,
ai, de braço dado com 2 sordado"

Miguel Andrade disse...

Refer, e eu diria que deu vontade de deletar seu primeiro comentário...

Monsek Hevlan disse...

É engraçado como que na época não ia fazer o menor sentido a gente interpretar isso de maneira dúbia.

Miguel Andrade disse...

Monsek, com certeza não! Sao apenas 3 amigos indo celebrar a vitória.

Nayara disse...

Miguel, vc tem alguma idéia de que ano é essa revista?

Miguel Andrade disse...

Nayara, dei uma pesquisadinha. Parece que é de 1944.

Tem mais infos aqui: http://metropolisplus.com/Superman/

Diogo disse...

1944? percebe-se pelo apelo militarista.

Miguel Andrade disse...

Diego, sim, que era 40's dava pra perceber.

Leticia disse...

Miguel, me divirto bastante com suas neointerpretações dessas coisas, embora o Monsek tenha razão.

Miguel Andrade disse...

Letícia, mas é engraçado quando acidentalmente muda o tom com o passar do tempo. E não é só coisa minha não! hehehe

Leticia disse...

Eu sei, mas acho engraçado - como já disse faz tempo - o seu texto.

Miguel Andrade disse...

Letícia, haha Ah tá!

Já me basta o senhor Refer andando naqueles dias. haha!!!

Leticia disse...

Não, mas eu realmente acho engraçado, no melhor sentido da coisa.

Miguel Andrade disse...

Letícia, sei, eu tava fazendo tipo... hehe

Related Posts with Thumbnails