Joan Crawford em operação abafa?

2
O secreto romance de Joan Crawford e Clark Gable que durou cerca de 30 anos, que teria sido escondido pelo estúdio MGM! Secreto pero no mucho...

Estampou até capa de revistas de mexericos, como esta, com o sugestivo nome True Romance de 1937. Para um rala e rola extra conjugal é bastante visibilidade para a época, se pá, seria até “notícia” forte até pros dias atuais.


Fiquei imaginando o que acontecia em bastidores de mega eventos como a premier mundial de Grande Hotel (Grand Hotel, 1932 de Edmund Goulding) no Chinese Theater. Ambos compareceram com os devidos cônjuges da época.

Crawford (uma das estrelas do filme) com seu segundo marido Douglas Fairbanks Jr., e ele com Maria Gable Franklin, esposa anterior a Carole Lombard. Embora na hora de assinar na entrada do cinema (como num hotel), ao seu lado apareça Norma Shearer, contratada da MGM.

Há um curta documentário produzido em 2008 que se chama Gable and Crawford, sobre o suposto caso. A própria atriz chegou contava que ambos eram dois caipiras unidos que riam de tudo o que estava à volta quando estavam juntos.

Eram amigos/cumplices antes de qualquer outra coisa. Trabalharam juntos (entre 1931 e 1940) em oito filmes, faziam parte da suprema realeza na era de ouro de Hollywood, patamar ambicionada por muitos e conquistado por meia dúzia.

O estúdio, espertamente fez o jogo que lhe convinha para promoção. Dava pistas à imprensa, mas não convinha à moral confirmar nada, por mais duvidosa que essa confirmação pudesse ser.

Celebridades de quilate muito menor executam o mesmo ainda hoje. Conseguem a proeza de aparecer na mídia por anos sem nenhum trabalho relevante, só alimentando “Será que Fulano e Sicrana estão juntos?”, “Fulano e Sicrana desmentem boatos: Somos apenas bons amigos”, “Fulano e Sicrana vão casar”...

“Fulano e Sicrana estão esperando nenê”, “Fulano e sicrana estariam se separando?”, “Fim do romance de Fulano e Sicrana!”. Levam décadas assim, como no caso de certa ex-modelo, ex- apresentadora (?), ex- viuvinha de piloto automobilístico, muito simpática e especialista nessa arte de ser notícia com pouco esforço.

A capa é um oferecimento Crafty Dogma

Veja também:
FIGHT! Joan Crawford Vs Marilyn Monroe
Jeitinho hollywoodiano de por fim a romances inconvenientes


[Ouvindo: Nosso Caminho - Maysa]

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. HAHAHA adorei esse post. A propósito, vc ja viu essa fot do set de grand hotel? acho que a unica em que aparece Garbo e Crawford juntas: http://www.garboforever.com/Bilder/Garbo_on_Set/Garbo_on_Set-104.jpg

    ResponderExcluir
  2. Nayara, não tinha visto ainda não! Garbo quase uma entidade e Crawford toda simplinha...

    ResponderExcluir
Postar um comentário